Design de João Faria aplicado em peças arrojadas e pensadas para lá da funcionalidade

Negócios | Emotional Objects distinguida com o prestigiado A’ Design Award

Negócios | Emotional Objects distinguida com o prestigiado A’ Design Award

Pub

 

 

A coleção Mix & Match da Emotional Objects, uma marca famalicense de mobiliário de luxo, foi mais uma vez distinguida com o conceituado A’ Design Award – o maior e mais prestigiado reconhecimento internacional na área do Design. Esta nomeação pretende reconhecer a excelência em design de produto, tendo a marca sido eleita na categoria Furniture, Decorative Items and Homewear Design. Este prémio surge na sequência de idênticas distinções que foram surgindo, na sua carreira, desde 2014.

Esta coleção vencedora, desenhada pelo arquiteto João Faria, destina-se a projetos de espaços comerciais. A reconhecida marca de Vila Nova de Famalicão apresenta uma coleção composta por três tipos de bancos: um mais pequeno, um médio e um grande, com diversas opções de escolha, tornando-se numa peça versátil e adaptável a qualquer conceito de design. Trata-se de um produto perfeito para projetos comerciais, na medida em que permite infinitas combinações.

Na homepage da empresa, surge uma espécie de aviso à navegação: The end is near… (O fim está próximo…). Será mesmo assim? Estarão para acabar os Objetos Emocionais?

“Sim, é verdade, já temos a nossa agenda “morta”. O único mistério é a data… Sabemos como, simplesmente não sabemos quando. Temos 53 linhas desenhadas no nosso computador e apenas 13 produzidas. Há alguns anos atrás, decidimos que os Objetos Emocionais teriam um fim quando atingirmos o 99º objeto. Quando isso acontecer, publicaremos, então, um livro – intitulado “99º”, obviamente – com todos os projetos produzidos ou não”.

João Faria, mais do que arquiteto ou designer, cria conceitos, produtos, móveis, espaços, edifícios e interiores. Autodefine-se, por isso, como sendo “um facilitador entre o melhor dos dois mundos, às vezes tão diferentes, como são a tecnologia moderna e as tradições antigas“.

A Emotional Objects marcou a sua estreia na Maison&Object, em Paris, em janeiro de 2016, sendo que desde então a marca produz peças decorativas e propostas de mobiliário de alta qualidade. A versatilidade das suas peças caracteriza-se pela por um design arrojado e por uma  funcionalidade para lá do uso comum, destinada a despertar as mais variadas emoções.

Fonte: Famalicão MadeIN, Emotional Objects; Imagens: Emotional Objects

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.