Pub
Dando resposta a uma preocupação de grande parte da população, atendendo à reabertura deste tipo de estabelecimentos, os funcionários das creches de Vila Nova de Famalicão vão, já amanhã, 14 de maio, ser testados ao abrigo do programa nacional de rastreio aos grupos mais expostos aos riscos da propagação de contágio da Covid-19.
O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, depois de interpelar o Secretário de Estado da Mobilidade Coordenação Regional Norte Covid-19 – Declaração Estado de Emergência, para o assunto, e de se disponibilizar para ajudar na medida do necessário e do possível, recebeu a garantia de que “para Vila Nova de Famalicão, serão testados 270 funcionários, com início da recolha agendada para quinta-feira, dia 14 de maio. A recolha das amostras biológicas aos funcionários será feita por uma equipa especializada da Cruz Vermelha Portuguesa.”
Cuidar de si e cuidar dos outros
Entretanto, a autarquia famalicense vai reforçar o programa Proteger Famalicão junto desta comunidade profissional com a oferta de duas máscaras de proteção comunitária a todos os colaboradores das creches e do pré-escolar.
No âmbito deste projeto a autarquia famalicense está a entregar uma máscara de proteção comunitária a todos os cidadãos famalicenses e a equipar as equipas de primeira linha de intervenção com equipamentos de proteção individual, sensibilizado a comunidade para a adoção de comportamentos cívicos responsáveis sob o lema “cuide de si e dos outros”.
Fonte e Imagem: Município de Famalicão
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.