Objetivo: Ajudar quem mais precisa

Solidariedade | Amigos de S. Vicente espalham Caixas Solidárias para recolherem géneros alimentares

Solidariedade | Amigos de S. Vicente espalham Caixas Solidárias para recolherem géneros alimentares

Pub

 

 

O grupo Amigos da Freguesia de S.Vicente, em Braga, vai distribuir uma dezena de caixas distribuir 10 caixas de arrumação por locais estratégicos da freguesia. Aos fregueses que queiram colaborar no projeto “Caixas Solidárias Amigos S. Vicente“, basta deslocarem-se a esses pontos e aí deixarem géneros alimentares, os quais serão distribuídos por pessoas que estejam a deles necessitar. Cada um, por si mesmo, poderá também retirar e levar os produtos que esteja a precisar.

A ideia das caixas solidárias foi originalmente lançada por Nuno Botelho e replica movimentos semelhantes que têm vindo a surgir um pouco por todo o país. Em Braga, começou por ser posta em prática na Rua das Pocinhas.

José Macedo, responsável do grupo bracarense e pelo lançamento do projeto, deixa o apelo à comunidade vicentina para doar caixas de arrumação de que não precise. Será assim mais fácil abranger uma maior área, se possível mesmo por toda a freguesia, servindo melhor toda a população. “Se alguém tiver alguma caixa de arrumação plástica que nos possa oferecer agradecia. Basta ligarem-me para o número 969079005 ou enviar sms, ou mesmo enviar mensagem pelo Facebook.“.

A campanha arrancou ontem, 20 de abril, e prolonga-se no tempo enquanto fizer sentido. Os Amigos da Freguesia de S. Vicente criaram também um grupo no Facebook para a comunidade poder aí partilhar o que pretende doar.

“Conto Convosco Vicentinos. Estamos Juntos”, conclui José Macedo.

Fonte e Imagens: Amigos da Freguesia de S. Vicente – Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.