Animalia | Petify e Animalar unem esforços para combater dificuldades causadas pela Covid-19

Animalia | Petify e Animalar unem esforços para combater dificuldades causadas pela Covid-19

Pub

 

 

“Porque os nossos animais de estimação são parte da nossa vida e merecem todo o cuidado”.

No combate à Covid-19, causada pelo SARS-CoV-2, todos devemos estar unidos no combate a uma ameaça comum. Tendo tal facto em consideração, a Petify, plataforma criada a pensar no bem-estar animal por um grupo de jovens famalicenses e conimbricenses, e o Animalar, projeto de sensibilização para a relação dos animais de companhia com o novo Coronavírus uniram esforços, ao abrigo da iniciativa Tech4Covid19, com o intuito de juntos oferecerem uma maior variedade de serviços aos mais necessitados.

Passa assim a estar facilmente disponível um diretório de serviços de petsitting, dog walking e hotéis para cuidar de animais de profissionais de saúde e pessoas internadas com a doença. A jovem startup e a associação já avançaram, mas continuam à procura de entidades que possam ajudar profissionais de saúde e pessoas com Covid-19 a cuidar dos seus animais de estimação. Se tem ou conhece uma entidade que possa prestar este serviço durante este período, não deixe de fazer a sua inscrição.

O Animalar é um website de sensibilização para a problemática dos animais de companhia e sua relação com a Covid-19. Facilita uma listagem de serviços de pet sitting / hotéis / associações que podem cuidar dos animais de profissionais de saúde e/ou pessoas com a doença. O Animalar tem ainda um live chat de resposta a outras dúvidas que as pessoas possam ter por parte de uma equipa de veterinários.

O principal objetivo é informar corretamente as pessoas e evitar o abandono animal. O projeto nasceu no âmbito do movimento Tech4Covid-19, que está a juntar milhares de pessoas ligadas a startups e empresas de tecnologia e marketing de todo o país em torno de um objetivo comum: encontrar soluções digitais para combater o surto, o isolamento social e tudo o que pode advir desta nova fase que estamos a viver atualmente.

A equipa por trás deste website crê que a sua missão não se esgota no que já concretizou em termos de sensibilização e cuidados prestados por entidades externas, tendo em conta que a situação atual terá consequências económicas graves. “É cada vez mais necessário ajudar as associações de animais a alimentar os animais de companhia de pessoas em necessidade e os animais errantes, bem como encontrar uma solução para as pessoas com maiores dificuldades financeiras poderem continuar a prestar os cuidados necessários aos seus animais nas clínicas veterinárias”.

Este projeto faz parte do movimento #tech4COVID19, um grupo de voluntários que se juntou para encontrar soluções mais rápidas que a disseminação do novo coronavírus, responsável pela doença COVID-19 nos seres humanos.

 

Fontes: Petify, Animalar; Imagens: Petify

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.