Com vista ao apoio imediato à sustentabilidade das empresas e à conservação dos postos de trabalho, o Município de Braga e a InvestBraga criaram um grupo de trabalho de resposta destinado ao apoio às empresas. Aí as empresas poderão obter todos os esclarecimentos necessários para agirem neste período que, devido à pandemia de Covid-19, se tem demonstrado uma verdadeira ameaça aos negócios e ao emprego em Braga e na região envolvente.
P.A.C.O.T.E.
À semelhança do que outros municípios também fazem, o Programa de Apoio ao Comércio e Outro Tipo de Empresas (P.A.C.O.T.E.) permitirá a todas as empresas encontrar mais facilmente todas as informações indispensáveis e os esclarecimentos com vista a adaptarem a sua actividade à nova realidade. Por outro lado, facilita ainda a adopção das novas medidas lançadas e publicadas por diversas entidades em múltiplos diplomas legislativos nos domínios jurídico, fiscal ou laboral.
O grupo de trabalho estará disponível, de forma gratuita, para procurar esclarecer todas as dúvidas e prestar todas as informações às empresas, empresários, empreendedores e demais intervenientes do ecossistema empresarial de Braga, com vista à adaptação da sua actividade económica e preparação para a fase pós-crise.
Mini-site com toda a informação
Para facilitar a pesquisa, a InvestBraga criou um mini-site para o apoio ao comércio e a outro tipo de empresas neste com dificuldades neste momento. Aí se concentram todas as informações necessárias e contactos para que as empresas possam esclarecer as suas dúvidas.
Com o apoio de um conjunto de parceiros especializados, constituído por empresas com uma forte representatividade na região e no país, este grupo de trabalho irá assegurar o acompanhamento contínuo de toda a legislação em vigor, das medidas extraordinárias definidas e da sua aplicabilidade nas empresas.
Os interessados podem enviar as suas questões para o e-mail: pacote@investbraga.com que, no prazo máximo estimado de 48 horas (excepto em caso de solicitações acima do esperado), serão enviadas todas as respostas e esclarecimentos para cada uma das situações apresentadas.
Os parceiros deste projecto são a PWC – Price Waterhouse Coopers; Edit Value – Consultoria Empresarial; Outside – Outsourcing de Serviços; Nadvogados – Sociedade de Advogados; Vr – Vieira Rocha Advogados; G. Castro, R. Silva, A. Dias & F. Amorim, Sroc; Cra Consultores; Merlaccounting – Contabilidade e Consultoria; Brochado Coelho & Associados – Sociedade de Advogados; IAPMEI; ACB e o Instituto De Emprego e Formação Profissional.
Fonte: Município de Braga
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
MBWay: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
Paypal: vilanova@vilanovaonline.pt
Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.