Barcelos aprova apoios a freguesias e instituições

Barcelos aprova apoios a freguesias e instituições

Pub

 

 

A Câmara Municipal de Barcelos aprovou, em reunião ordinária de 6 de março, um conjunto de subsídios a nove freguesias do concelho, no valor global de 95.852,55€, como comparticipação nos custos de obras de alargamento, pavimentação e requalificação de ruas, construção de muros e obras em cemitérios. Naquele valor estão incluídos apoios financeiros para a aquisição de uma viatura, pagamento a tarefeira escolar e comparticipação financeira na organização da Feira Franca de S. Bento, a realizar na Freguesia da Várzea durante o corrente mês de março.

Apoios a instituições

Na mesma reunião, o executivo camarário aprovou as seguintes propostas: acordo de colaboração com a Associação Nacional AVC, que inclui uma comparticipação financeira do Município no valor de 24.000,00€ e que tem como objetivo apoiar esta entidade na implementação de respostas às famílias e sobreviventes de AVC, mas que acaba por prestar também apoio em situações de outras doenças, com especial destaque para o apoio ao cuidador informal; acordo de colaboração com a Streetdogs – Associação de Proteção Animal, para prorrogação por mais seis meses do acordo de colaboração aprovado em maio de 2019; o recrutamento de 14 novos trabalhadores para diversos serviços municipais; apoio financeiro às refeições escolares de 15 alunos dos jardins de infância e escolas do 1.º ciclo do concelho; apoio financeiro à renda de 21 agregados familiares.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Imagem: Município de Barcelos

Pub

Categorias: Barcelos, Comunidade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.