notícia . análise . contexto . opinião

Visitas técnicas pretendem valorizar reciclagem e compostagem

Ambiente | Póvoa de Varzim promove boas práticas ambientais junto dos agricultores

Ambiente | Póvoa de Varzim promove boas práticas ambientais junto dos agricultores

Pub

 

 

Sílvia Gomes da Costa, a Vereadora do Pelouro do Ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, conduziu, na manhã de anteontem, 7 de fevereiro, uma visita técnica dirigida a agricultores do concelho da Póvoa de Varzim dando a conhecer as infraestruturas de recolha de resíduos existentes – Ecocentro e Estação de Transferência da Póvoa de Varzim, em Laundos –, Parque do Gorgolito, em Rates, e ainda à LIPOR (Baguim do Monte), designadamente ao Centro de Triagem e Central de Valorização Orgânica.

Pretende-se com esta visita sensibilizar os agricultores para a importância de, nas suas produções, promoverem a separação dos resíduos, divulgando os locais onde os poderão entregar no concelho para que possam seguir para valorização (reciclagem e compostagem).

Estas visitas técnicas (a primeira decorreu no dia 4 de fevereiro com horticultores) integram-se no projeto «+ Agricultura + Responsabilidade + Ambiente» desenvolvido pelo Município, em parceria com a LIPOR e com as associações de agricultores, designadamente Horpozim, Cooperativa Agrícola e Leite do Campo.

Este projeto tem como objetivo geral promover as boas práticas ambientais junto dos agricultores com particular enfoque na gestão dos resíduos agrícolas e distinguir as explorações que evidenciarem terem incorporado essas boas práticas na sua operação.

Fonte e Imagens: Município da Póvoa de Varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categories: Local, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.