Saúde | Vila do Conde: Saúde oral disponível para os utentes das Unidades de Saúde Familiar

Saúde | Vila do Conde: Saúde oral disponível para os utentes das Unidades de Saúde Familiar

Pub

 

 

Desde o início desta semana, a 27 de janeiro, na Unidade Saúde Familiar Cruz de Malta, sita na Rua António Pereira Ramos de Almeida 129, em Malta, Vila do Conde, passou a estar disponível o serviço de Saúde Oral para Todos, com um médico dentista e uma assistente. Este novo serviço funcionará, em horário variável, de segunda a sexta-feira, 35 horas por semana, entre as 8h00 e as 20h00.

Assim, todos os utentes inscritos nos Centros de Saúde do concelho de Vila do Conde terão acesso de forma universal e equitativa a consultas de saúde oral no Serviço Nacional de Saúde (SNS), desde que encaminhados pelo seu médico de família.

De salientar que este importante serviço só foi possível concretizar graças ao estabelecimento de um Protocolo de Colaboração entre a Câmara Municipal de Vila do Conde e a Administração Regional de Saúde do Norte, no âmbito do projeto ‘Médicos dentistas nos centros de saúde‘.

Este protocolo implicou um investimento de 40.650 euros, sem IVA, por parte do Município vilacondense, aplicado na aquisição de equipamentos necessários para as consultas.

Elisa Ferraz, a Presidente da Câmara, aquando da assinatura do referido Protocolo, realçou a “importância desta parceria entre a ARS Norte e a Autarquia que garantirá consultas de saúde oral a todos os cidadãos do concelho de Vila do Conde, o que é extremamente positivo, mesmo sendo os Municípios a responderem a um serviço que é da inteira responsabilidade do Governo”, salientando que, sem o apoio da Autarquia, não seria possível concretizar tão rapidamente as consultas de saúde oral.

 

Fonte e Imagem: Município de Vila do Conde

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.