Recém-eleito líder local pretende “consolidar a confiança” na estrutura local do partido

Militância | Alberto Costa vence eleições para o PS Santo Tirso

Militância | Alberto Costa vence eleições para o PS Santo Tirso

Pub

 

 

Alberto Costa ganhou as eleições para a Comissão Política Concelhia de Santo Tirso do Partido Socialista com 91 por cento dos votos. A votação decorreu hoje, 1 de fevereiro.

No ato eleitoral hoje realizado, os militantes do PS/Santo Tirso deram um forte voto de confiança à candidatura encabeçada por Alberto Costa, confirmando, em urna, as manifestações de apoio verificadas desde que o eleito líder da Comissão Política Concelhia anunciou a disponibilidade para ser candidato à liderança do partido, nomeadamente nas sessões de auscultação descentralizadas e na apresentação pública da moçãoConsolidar a Confiança”.

Não surpreende, por isso, que as primeiras palavras de Alberto Costa, depois de conhecidos os resultados eleitorais, tenham sido dirigidas aos militantes que se deslocaram às secções de Santo Tirso e de Vila das Aves para votar, num dia fustigado por forte chuva e vento.

“A grande afluência às urnas é sinónimo de duas coisas importantes para o futuro do PS/Santo Tirso”, sublinhou Alberto Costa, justificando: “A primeira é que o partido está vivo e diz ‘presente’ em todos os momentos importantes da vida do PS/Santo Tirso. A segunda é que os militantes quiseram dizer inequivocamente que apoiavam o rumo estratégico que apresentei e que querem uma liderança que reforce a coesão interna, que dê estabilidade ao projeto político e que tenha condições de renovar as vitórias eleitorais alcançadas pelo partido”.

Na hora de festejar o triunfo eleitoral para a Comissão Política Concelhia, Alberto Costa também não esqueceu “todos aqueles que, nos últimos anos, contribuíram com o seu trabalho, dedicação e sentido de missão para a afirmação do PS/Santo Tirso, conduzindo o partido a grandes resultados políticos, nomeadamente nos sucessivos atos eleitorais ocorridos a nível local, distrital e nacional”.

Para o eleito líder da Comissão Política Concelhia, o rumo do PS/Santo Tirso está traçado para os próximos dois anos, assente numa estratégia com três eixos bem definidos e plasmados na moção “Consolidar a Confiança: militância participativa ativa, afirmar o PS/Santo Tirso e ganhar 2021“.

“Ao contrário do que alguns podem pensar, este é um momento importante para a vida do partido em Santo Tirso, o qual nos convoca, a todos, para uma militância ainda mais fortalecida e para uma coesão ainda mais robusta, para combater os nossos adversários políticos e para enfrentar os próximos desafios eleitorais”, defendeu Alberto Costa, “decidido a também tudo fazer para, com lealdade, tolerância e compromisso, mobilizar o partido rumo à defesa dos interesses da população de Santo Tirso”.

“Estou absolutamente convencido de que, com a renovada equipa que comigo vai trabalhar nos próximos dois anos, marcada por uma forte presença de mulheres, em número histórico na vida do PS/Santo Tirso, e com a força de todos os militantes e simpatizantes, vamos conseguir alcançar os objetivos que definimos para o biénio 2020-2022, nomeadamente reforçar a militância participativa, ter mais voz ativa nas estruturas do partido e apresentar o único compromisso político credível, responsável e transformador nas Eleições Autárquicas de 2021”, acrescentou ainda Alberto Costa.

“Vamos, com toda a certeza, consolidar a confiança no PS/Santo Tirso”, garantiu, em jeito de conclusão, o recém-eleito líder da Comissão Política Concelhia do PS/Santo Tirso.

Fonte: AC; Imagens: (0, 1) AC

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.