Executivo aprovou novo pacote de investimento ‘inevitável, necessário e desejável’

Desporto | Famalicão prossegue aposta na melhoria do parque desportivo

Desporto | Famalicão prossegue aposta na melhoria do parque desportivo

Pub

 

 

A atribuição de 21 mil euros para a instalação de um novo sistema de iluminação LED no recinto da Associação Desportiva Juventude de Mouquim foi um dos vários apoios financeiros aprovados na última reunião do executivo municipal de Vila Nova de Famalicão com vista à melhoria do parque desportivo do concelho.

Para além da coletividade de Mouquim, foram também beneficiadas a Associação Cultural e Recreativa de Avidos, o Bairro Futebol Clube, o Grupo Desportivo de Cavalões e o Clube Desportivo de Lousado, num valor total de investimento municipal que ronda os 55 mil euros.

A maioria das intervenções englobadas neste valor prende-se com a realização de obras de melhoramento e de valorização dos recintos desportivos.

É o caso do Clube Desportivo de Lousado que viu agora aprovado um apoio no valor de 14 mil euros para a aquisição de uma estrutura modular para balneários e para o reforço da iluminação do seu recinto desportivo, e da Associação Cultural e Recreativa de Avidos cujo apoio de 4500 euros atribuído pela Câmara Municipal tem em vista a realização de obras de reabilitação do campo de jogos para a criação de melhores condições para a prática de Futsal.

Um investimento “inevitável, necessário e desejável” que, de acordo com o Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, é também representativo do crescimento das associações desportivas do concelho.

“Quando um clube, como é o caso do Clube Desportivo de Lousado, solicita um apoio financeiro para melhorar o seu recinto, porque devido ao aumento do número de atletas este deixou de reunir todas as condições, eu só posso ficar satisfeito. É sinal de que as nossas coletividades estão a atrair cada vez mais atletas e estas melhorias são fundamentais para que assim continue”, referiu o edil.

A aposta do município de Vila Nova de Famalicão na melhoria das condições do seu parque desportivo não é de agora. Nos últimos anos foram inúmeras as intervenções realizadas nos recintos desportivos do concelho, relacionadas sobretudo com a introdução de sistemas de iluminação mais eficientes e amigos do ambiente, com melhorias infraestruturais ao nível dos balneários e bancadas, com a colocação de relva sintética e a construção de sedes sociais.

 

Fonte e Imagem: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que temos vindo a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta, pelo que g

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se desejar recibo, envie-nos o seu número de contribuinte e email por favor; recebê-lo-á na volta do correio.

A independência requer capacidade financeira. Se puder e assim o quiser fazer, faça uma assinatura de amigo. Programe uma transferência bancária mensal ou trimestral a partir desse mesmo valor assim ajudando a garantir mais facilmente o futuro da publicação.

Lembre-se: A Vila Nova é para todos, gratuita e está sempre à mão. Colaboramos consigo, oferecendo-lhe conteúdos; colabore também connosco.

Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.