Associação aposta em comunidade menos consumista e mais sustentável

Famalicão em Transição promove Mercadinho de Natal

Famalicão em Transição promove Mercadinho de Natal

Pub

 

 

“Se queremos comunidades mais sustentáveis, temos que apostar na economia circular“.  Foi com este objetivo em mente que a Associação Famalicão em Transição se decidiu a promover o Mercadinho de Natal, assim celebrando com aqueles que partilham a sua visão esta época de comunhão, optando pela sua essência da ocasião em detrimento do apelo ao consumismo desenfreado.

O Mercadinho de Natal  ocorrerá no dia 7 de dezembro, entre as 10 e as 17 horas, na Central de Camionagem de Famalicão, e conta com o apoio do Município de Famalicão, mediante cedência de espaço e logística do evento.

Este evento consiste numa feirinha para venda e troca de artigos usados com a finalidade da sua reutilização, promovendo o consumo sustentável e contribuindo para a missão da Associação Famalicão em Transição. Ao longo do dia irão ocorrer também outras atividades e animações relacionadas com a economia  circular e a sustentabilidade.

Atividades complementares

10h00-17h00

LET’S SWAP – Troca de Roupa” 

Se tens roupa que já não utilizas, não te serve ou simplesmente não queres mais usar, podes trocá-las num SWAP MARKET – de livre acesso – por outras que prefira;

11h00-12h00

Showcooking Doces de Natal” – Pela Sandra Pimenta da Caseira Nova

Sem perder os sabores tradicionais, as novas alternativas vieram para ficar. Deixe-se envolver pelos aromas e opte por um natal mais ético e sustentável.

15h00-16h30

Sustentabilidade está na moda” – mesa redonda com Let’s SwapSaardinha e KOLLIB, moderada por Nídia Nobre.

Sendo a transição o movimento consciente e motivado de passagem entre a situação atual e o futuro ideal que ambicionamos, está nos valores da nossa Associação a promoção de uma economia circular no nosso concelho, e escolhemos o tema da moda, por ser um tema atual, dado o nível de consumismo desenfreado de fast fashion.

Solidariedade

O Mercadinho de Natal irá apoiar a recolha de roupas e brinquedos, para as crianças do Centro de Acolhimento Temporário e Lar de Infância e Juventude da ATC – Associação Teatro Construção, de Joane.

Inscrições

As inscrições estão abertas, pelo que pode reservar um espaço para exposição dos seus materiais ou objetos. Para isso, deverá preencher o respetivo formulário.

O valor para a inscrição é de 12€ (8€ para sócios).

Obs: Atualizado em 4-12-2019, 20:06, com inclusão de atividades. Imagens: AFeTRa

farmácia de gavião - saúde - bem-estar - vilanova de famalicão

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.