“Se queremos comunidades mais sustentáveis, temos que apostar na economia circular“. Foi com este objetivo em mente que a Associação Famalicão em Transição se decidiu a promover o Mercadinho de Natal, assim celebrando com aqueles que partilham a sua visão esta época de comunhão, optando pela sua essência da ocasião em detrimento do apelo ao consumismo desenfreado.
O Mercadinho de Natal ocorrerá no dia 7 de dezembro, entre as 10 e as 17 horas, na Central de Camionagem de Famalicão, e conta com o apoio do Município de Famalicão, mediante cedência de espaço e logística do evento.
Este evento consiste numa feirinha para venda e troca de artigos usados com a finalidade da sua reutilização, promovendo o consumo sustentável e contribuindo para a missão da Associação Famalicão em Transição. Ao longo do dia irão ocorrer também outras atividades e animações relacionadas com a economia circular e a sustentabilidade.
Atividades complementares
10h00-17h00
“LET’S SWAP – Troca de Roupa”
Se tens roupa que já não utilizas, não te serve ou simplesmente não queres mais usar, podes trocá-las num SWAP MARKET – de livre acesso – por outras que prefira;
11h00-12h00
“Showcooking Doces de Natal” – Pela Sandra Pimenta da Caseira Nova
Sem perder os sabores tradicionais, as novas alternativas vieram para ficar. Deixe-se envolver pelos aromas e opte por um natal mais ético e sustentável.
15h00-16h30
“Sustentabilidade está na moda” – mesa redonda com Let’s Swap, Saardinha e KOLLIB, moderada por Nídia Nobre.
Sendo a transição o movimento consciente e motivado de passagem entre a situação atual e o futuro ideal que ambicionamos, está nos valores da nossa Associação a promoção de uma economia circular no nosso concelho, e escolhemos o tema da moda, por ser um tema atual, dado o nível de consumismo desenfreado de fast fashion.
Solidariedade
O Mercadinho de Natal irá apoiar a recolha de roupas e brinquedos, para as crianças do Centro de Acolhimento Temporário e Lar de Infância e Juventude da ATC – Associação Teatro Construção, de Joane.
Inscrições
As inscrições estão abertas, pelo que pode reservar um espaço para exposição dos seus materiais ou objetos. Para isso, deverá preencher o respetivo formulário.
O valor para a inscrição é de 12€ (8€ para sócios).
Obs: Atualizado em 4-12-2019, 20:06, com inclusão de atividades. Imagens: AFeTRa
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.