notícia . análise . contexto . opinião

Destaques: Marcos Caruso e programação de excelência do Octopus Cineclube

Cultura | Música, cinema e teatro preenchem agenda poveira em novembro

Cultura | Música, cinema e teatro preenchem agenda poveira em novembro

Pub

 

 

O Cine-Teatro Garrett, da Póvoa de Varzim, a exemplo dos meses anteriores, preparou mais uma programação recheada para o mês de novembro. Destaque para o espetáculo com o comediante brasileiro Marcos Caruso, muito popular em Portugal, e uma programação de cinema de excelência. O Festival Internacional de Solos apresentará também alguns concertos a não perder.

Assim, logo no dia 2 de novembro, sábado, às 22h00 terá lugar na Sala Principal a peça de Teatro Vocês viram o meu cão?, encenada pela Varazim Teatro.

No dia 3 de novembro, a programação abrange todo o dia. A animação destinada aos mais pequenos, às 11h30, na Sala de Ensaios do Cine-Teatro Garrett, apresenta uma sessão de Teatrices em família, com o espetáculo De outro planeta. À tarde, às 15h30 na Sala Principal passará o filme Palymobil. No serão deste dia, às 21h30 haverá sessão de cinema com o filme Um passado em segredo, de Bart Freundlich.

Para os dias 5 e 6 de novembro, às 21h30 o programa do Garrett tem agendado o espetáculo de comédia Intimidade indecente, com Vera Holtz e Marcos Caruso.

Na primeira quinta-feira do mês, dia 7 de novembro, o filme escolhido para a sessão de cinema do Cineclube Octopus será o filme português, A Herdadede Tiago Guedes, filme português candidato a uma nomeação para o Óscar de melhor filme estrangeiro em 2020.

Do cinema para a música, no dia 9 de novembro, sábado, às 21h30, Miguel Gameiro pisa o palco da Sala Principal.

No dia 12 de novembro, às 21h45, no âmbito da programação do 7º Encontro de Música Coral da Póvoa de Varzim e em parceria com o Cineclube Octopus, vai ser exibido no Cine-Teatro Garrett o documentário Amazing Grace de Alan Elliot  baseado em filmagens do grande realizador Sydney Pollack ‘que andavam perdidas’ sobre a diva Aretha Franklin.

Como já é habitual, em novembro o Póvoa Andebol Clube organiza o Concerto de São Martinho, que este ano será nos dias 15 (21:45), 16 (21h45) e 17 (16h00).

No dia 21 de novembro, quinta-feira, às 21h45, a sessão de cinema do Cineclube Octopus vai exibir o premiado filme Joker de Todd Philips, vencedor do Leão de Ouro do Festival de Veneza neste ano de 2019.

De 22 a 24 de novembro, decorrerá no Cine-Teatro Garrett a 5ª edição do Festival Internacional de Solos (FIS). Para dia 22 de novembro os espetáculos agendados são os seguintes: às 21h30 Diablo e às 22h10 Contos e Landa-Lengas. No dia 23 de os espetáculos pensados são os seguintes: às 16h00 Saunterer, às 21h30 Si pudiera hablar de esto no haría esto e às 22h40 Dullmea. Para o último dia do festival os espetáculos escolhidos são: às 16h00 André Júlio Turquesa, para um concerto de Jazz-Folk, às 21h30 Solo e às 22h10 Sarna.

Para concluir a programação do mês de novembro, no dia 28 de novembro, quinta-feira, às 21h45 terá lugar na Sala Principal do Cine-Teatro Garrett, a exibição do filme Vem e vê de Elem Klimov.

 

Fonte: Município da Póvoa de Varzim; Imagem: Cine-Teatro Garrett

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, LifeStyle, Local

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.