Necessidades nutricionais para um estilo de vida saudável

Saúde | Marta Ribeiro esclarece grávidas e mães sobre como ‘Educar o Paladar’ em Seide

Saúde | Marta Ribeiro esclarece grávidas e mães sobre como ‘Educar o Paladar’ em Seide

Pub

 

 

A garantia de saúde das mães e dos seus filhos é uma das preocupações da Organização Mundial da Saúde. No sentido de colmatar algumas necessidades que têm vindo a ser percebidas localmente, a Edupa – Educação Plena, com a colaboração da Junta de Freguesia de Seide, preparou algumas sessões de esclarecimento. A primeira dentre estas realiza-se já no próximo dia 27 de outubro e é subordinada ao tema ‘Alimentação Natural Pré-natal‘. A sessão será orientada por Marta Ribeiro.

A educação plena começa na gestação. Durante a gravidez, as necessidades nutricionais aumentam para apoiar o crescimento e desenvolvimento do bebé bem como o metabolismo materno. Assim, as recomendações alimentares e nutricionais devem adaptar-se a cada mulher, considerando-se as diferenças individuais.

Recomenda-se, por isso, a adoção de um estilo de vida saudável, que deve iniciar-se mesmo antes da gravidez para otimizar a saúde da mãe e reduzir o risco de complicações durante este período bem como de algumas doenças no bebé.

Nesta primeira de 5 sessões que irão decorrer até 23 de fevereiro do próximo ano, a Edupa irá dar a conhecer, através de Marta Ribeiro,  um conjunto de receitas que vão ao encontro das necessidades das mães e dos seus bebés e que primam, por um lado, pela origem dos alimentos e, por outro, por uma confeção mais natural.

 Marta Ribeiro é  uma apaixonada pela educação, ecologia e sustentabilidade. É com essa paixão que diariamente explora o conceito de cozinha sustentável e sazonal que pratica, desde 2005, quer em casa, quer nas formações que realiza com crianças e adultos e restaurantes em que já trabalhou.

Fontes: Edupa e Regenerar; Imagens: (0, 2) Regenerar, (1) Edupa

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.