Educação | Famalicão debate ‘Alimentação e Rendimento Escolar’

Educação | Famalicão debate ‘Alimentação e Rendimento Escolar’

Pub

 

 

Escolher uma alimentação equilibrada para as crianças é essencial para qualquer pai e mãe que se preocupe com a saúde dos seus filhos. Será que há alimentos que podem ajudar a um maior rendimento escolar?

Alguns dias depois do Dia da Alimentação, a 24 outubro, pelas 21h00, no auditório do Centro Estudos Camilianos, em S. Miguel de Seide, realiza-se o debate “Alimentação e Rendimento Escolar: Comer Saudável para Crescer Saudável”, com o investigador João Rodrigues. Nele serão certamente apresentadas algumas respostas.

Esta é mais uma ação do Ciclo de Conferências em Educação, promovida pelo Município de Famalicão, em parceria com a Associação Famalicão em Transição, Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão e o Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão.

Com habitualmente nestes encontros, a inscrição é gratuita e limitada à capacidade do auditório localizado junto à Casa-Museu de Camilo Castelo Branco.

João Rodrigues é licenciado em Ciências da Nutrição, licenciado em Bioquímica, e doutorado em Ciências Biomédicas. É docente do ensino superior na Universidade do Porto, no Instituto Politécnico de Viana do Castelo e no Instituto Politécnico do Porto. o conferencista é autor de dezenas de artigos científicos em revistas internacionais e de mais de uma centena de apresentações em congressos científicos.

João Rodrigues acredita que a alimentação é um dos principais fatores que pode influenciar o estado de saúde não só no presente, mas também no futuro. É, por isso, fascinado pelo mundo da nutrição, procurando perceber de que forma é que as escolhas alimentares individuais podem condicionar o bem-estar físico e psicológico de cada pessoa.

É autor do blogue Mundo da Nutrição onde publica dicas, estudos recentes e receitas da sua autoria, com o objetivo de tornar a nutrição acessível e descomplicada. É ainda autor da rubrica “Dicas de Nutrição”, que passa diariamente na Rádio Geice (rádio de Viana do Castelo). Exerce prática clínica em vários locais na área de Viana do Castelo.

Fonte: Município de Famalicão; Imagens: (0) Mundo da Nutrição, (1) Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Política, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.