Espaço encontrava-se ao abandono

Obras municipais | Arranjo de espaço público destinado a lazer é mais-valia para Priscos

Obras municipais | Arranjo de espaço público destinado a lazer é mais-valia para Priscos

Pub

 

 

O Município de Braga atribuiu um apoio de 30 mil euros à Junta de Freguesia de Priscos para a concretização do arranjo de espaço público no lugar de Pinheiral. A intervenção inclui a instalação de um passadiço com a extensão de 150 metros e a criação de um espaço de jardim, que será dotado de mesas de apoio e de equipamentos para a realização de exercício físico.

A obra, a concluir até dezembro, está a ser realizada numa área com cerca de 900 metros quadrados, junto à Avenida Senhora do Livramento, que se encontrava desaproveitada e coberta de vegetação.

Para o vereador João Rodrigues, esta intervenção “é uma mais-valia para Priscos e contribui para a humanização de um espaço que se encontrava ao abandono e que, em breve, poderá ser fruído por todos quantos moram nesta zona da Freguesia”.

O vereador da Gestão e Conservação do Espaço Público destaca ainda o facto deste projeto incluir uma solução para a falta de passeios naquela estrada nacional. “Com a construção do passadiço conseguimos colmatar esta lacuna, ainda que seja numa extensão pequena damos mais segurança às pessoas que por aqui passam”, acrescentou João Rodrigues, elogiando o trabalho realizado em parceria com a Junta de Freguesia de Priscos.

Para João Rodrigues, as Juntas de Freguesia são parceiros decisivos na concretização de projetos que ajudem a melhorar a qualidade de vida dos bracarenses, desempenhando “um papel fundamental na estratégia de coesão e progresso territorial pela sua proximidade, atenção e dinamismo ímpares”.

Fonte e Imagens: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.