Paulo Cunha: Agrupamentos de Escuteiros desenvolvem um trabalho de grande mérito principalmente junto das gerações mais novas

Escutismo | Escuteiros de Pedome inauguram nova sede

Escutismo | Escuteiros de Pedome inauguram nova sede

Pub

 

 

O Agrupamento de Escuteiros de Pedome inaugurou, este domingo, a sua nova sede, que nasceu da recuperação e reabilitação de parte do edifício da antiga Escola Básica Integrada.

Constituído por oito salas, das quais um auditório, áreas de apoio e espaços exteriores, o espaço foi totalmente remodelado, tendo as obras contado com um apoio municipal de 4 mil euros.

A cerimónia de inauguração do espaço foi de festa reunindo vários responsáveis nacionais do escutismo e contou ainda com a presença do presidente da Câmara Municipal famalicense, Paulo Cunha. O autarca mostrou-se muito satisfeito com o trabalho desenvolvido salientado que “esta casa é fruto do vosso trabalho e do vosso empenho. Nós ficamos muito felizes ao ver este resultado.”

Paulo Cunha destacou ainda o papel do movimento escutista no concelho, referindo que os agrupamentos desenvolvem “um trabalho de grande mérito principalmente junto das gerações mais novas, sendo um exemplo de força e vitalidade no concelho”.

Assim, “o apoio da autarquia na criação e reabilitação de espaços próprio é só um contributo para a criação de valor do trabalho dos escuteiros”.

Fonte e Imagens: Município de Famalicão

**

*

Caro leitor

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede e pretende dar-lhe mais e melhor Informação e Opinião, o que só conseguirá através da aquisição e contratação de serviços e jornalistas estagiários numa primeira fase.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Deixamos ainda uma última sugestão. Na qualidade de amigo da Vila Nova, programe o seu donativo mínimo de 1,00 euro por mês. Ajudará a Vila Nova a estabilizar receitas e a encarar o futuro de forma mais sorridente ainda.

Caso deseje que lhe enviemos comprovativo da entrega efetuada, indique-nos, por favor, via email ou mensagem enviada para a caixa facebook da Vila Nova os seus dados fiscais.

Obrigado

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.