Corrida Pedome – Oliveira Santa Maria assinala renovação de infraestrutura desportiva Melhoria da pista sob supervisão da atleta olímpica Sara Moreira

Renovada pista de atletismo da REN em Famalicão

Renovada pista de atletismo da REN em Famalicão

Pub

 

 

Corrida, caminhadas e muita animação é o que se espera da 5ª Corrida REN Pedome – Oliveira Santa Maria, agendada para o dia 5 de Outubro na pista de atletismo construída pela Rede Elétrica Nacional em redor da subestação de Riba de Ave, renovada recentemente mediante um protocolo estabelecido entre a Câmara Municipal , a Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria e a REN. No fim de semana seguinte, 12 de outubro, a festa continua com a realização do 5.º Corta Mato REN para benjamins, infantis, iniciados, juvenis e juniores. Apadrinham as provas os atletas Sara Moreira, André Silva, Duce Félix, Ricardo Ribas e José Azevedo.

A organização é da Associação de Pais e de Solidariedade Social Roda dos Ventos, da Associação Desportiva de Pedome , com a parceria das freguesias de Pedome, Oliveira Santa Maria, Câmara Municipal e da REN As inscrições encontram-se abertas.

As iniciativas vão marcar a inauguração deste renovado equipamento que está ao serviço das comunidades da zona nascente do concelho de Vila Nova de Famalicão, como Riba de Ave, Pedome e Oliveira Santa Maria, constituído por uma pista de atletismo e de espaço fitness outdoor, numa intervenção realizada na sequência de um protocolo estabelecido entra a REN – Rede Elétrica Nacional, a Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria e a Câmara Municipal famalicense. Trata-se de um local já muito procurado e concorrido diariamente por atletas e amantes da modalidade.

A prova, que passa pelas freguesias de Pedome e Oliveira Santa Maria, tem 8 quilómetros de extensão para os amantes da corrida, 6 quilómetros para quem prefere caminhar e até 5 quilómetros de Corta Mato para a classe de Benjamins A/B, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores.

A melhoria da pista teve a supervisão da atleta olímpica Sara Moreira, que utiliza o espaço com regularidade para treinar.

 

Imagens: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.