PSD – Vila Verde | Comissão Política enaltece investimento na renovação do parque escolar concelhio

PSD – Vila Verde | Comissão Política enaltece investimento na renovação do parque escolar concelhio

Pub

 

 

Numa iniciativa que marca o início do ano letivo e de diversas ações destinadas a testemunhar o forte impulso que a gestão social-democrata está a dar ao desenvolvimento do concelho de Vila Verde, o PSD de Vila Verde realizou um balanço dos investimentos realizados pela autarquia nos últimos anos na melhoria da qualidade da Educação no concelho de Vila Verde.

 

 

A Comissão Política da Secção do PSD de Vila Verde identifica como resultado do esforço desenvolvido pelos edis do PSD neste concelho a mais-valia resultante da melhoria dos níveis de formação e de qualificação dos jovens vilaverdenses para o desenvolvimento do capital humano, social e económico do território.

Os dirigentes social-democratas elogiam a Câmara Municipal de Vila Verde, pelo “criterioso trabalho de planeamento, de uma gestão equilibrada das contas do Município e a sua proativividade” pela forma como tem sabido aproveitar todas as oportunidades para a captação de fundos comunitários que guindou o concelho de Vila Verde para um “elevado patamar de desenvolvimento e prosperidade“.

No âmbito da visita realizada ao modernos e funcionais Centros Escolares, os mesmos dirigentes locais sublinharam que o Município de Vila Verde está prestes a concluir o brutal investimento realizado, nos últimos anos, na requalificação das infraestruturas e equipamentos educativos que cobrem todo o território concelhio, em todos os níveis de ensino.

A Comissão Política Concelhia de Vila Verde do PSD considera que “a educação é um setor estruturante do desenvolvimento local e fundamental para reforçar a competitividade do território”, não podendo, por conseguinte, deixar de se congratular com o “enorme esforço que tem vindo a ser desenvolvido pela maioria social-democrata do Executivo Municipal de Vila Verde para promover a total reabilitação e modernização dos edifícios escolares concelhios”.

Assim, as obras de concretização dos projetos de ampliação da Escola do 1.º Ciclo/Jardim de Infância de Esqueiros e de modernização e requalificação das escolas básicas da Vila de Prado e de Vila Verde (dos 2.º e 3.º ciclos) são apontadas como um bom exemplo da efetiva prioridade concedida pela Câmara Municipal ao ensino.

Autarquia substitui Estado central, refere o PSD de Vila Verde

[A autarquia vilaverdense] substituiu o Estado na realização de avultados investimentos em estabelecimentos de ensino que estão sob a alçada do Governo, mas que este não se revelou disponível para realizar’, salienta a Comissão Política.

De facto, as escolas básicas de Prado e de Vila Verde (dos 2.º e 3.º ciclos) estão a beneficiar de obras de remodelação total que vão concorrer para uma muito significativa melhoria das condições físicas oferecidas à população escolar e a todos os profissionais que ali desenvolvem uma atividade de vital importância no âmbito da educação de crianças e jovens Vilaverdenses.

Estas obras, lembra a estrutura partidária, “correspondem a um investimento global de cerca de três milhões de euros e que eram da inteira responsabilidade do Ministério da Educação”, estando, finalmente, a ser executadas, porque “a maioria social-democrata do Executivo Municipal de Vila Verde decidiu avançar com estas intervenções inadiáveis, para garantir que todas as crianças e jovens de Vila Verde tenham acesso a uma educação de excelência”.

“A priorização da melhoria da qualidade do ensino revelou-se estratégica para o desenvolvimento do concelho”, encontrando-se tal facto evidente na fatia substancial do orçamento municipal, na ordem dos 3,5 %, ano após ano, dedicada à educação, assim como na oferta dos livros de fichas aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico e na atribuição de bolsas de estudo a alunos que frequentam licenciaturas e mestrados.

 

Fonte e Imagem: PSD Vila Verde

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.