Desporto | IV Barcelos Open recebe os melhores jogadores de ténis nacionais

Desporto | IV Barcelos Open recebe os melhores jogadores de ténis nacionais

Pub

 

 

 

Barcelos recebe, entre 4 e 7 de setembro, os melhores jogadores de ténis nacional, na 4.ª edição do Barcelos Open, que vai decorrer nos quatro courts de ténis nas instalações da Escola Secundária Alcaides de Faria (ESAF),  a partir das 10h00, com entrada gratuita.

 

A competição, de singulares nível B, vai contar com 32 concorrentes no quadro masculino, para um prémio de 1200 euros e 16 no quadro feminino, para um prémio monetário de 800 euros, perfazendo um total de 2000 euros.

Para Vasco Real, adjunto para o Pelouro da Juventude, este evento “é já uma marca de referência em Barcelos porque além de fomentar a modalidade do ténis valoriza a marca Barcelos”. Vasco Real realça ainda que “é importante fugir aquelas modalidades tradicionais procurando apoiar e fomentar o desporto nas várias modalidades, não só o futebol, o hóquei ou o basquetebol”.

Carlos Ferreira, diretor e presidente do Clube de Ténis ESAF, salientou a importância deste evento realçando que “este torneio tem a singularidade de ser disputado num estabelecimento de ensino, criando boas condições para os participantes se comportarem de modo mais responsável e dando à comunidade escolar a oportunidade para se relacionar de perto e apreciar em ação alguns dos melhores tenistas nacionais”.

Por sua vez, António Faria, Presidente da Associação de Ténis do Porto, destacou o nível desta prova que é muito elevado, “pelo facto de os melhores virem jogar a uma escola e faz deste um torneio diferente dos outros”.

O Barcelos Open é já um torneio de referência a nível nacional que leva à cidade jogadores de vários pontos do país e que poderão aproveitar a visita a Barcelos para apreciar uma das mais emblemáticas localidades de arte popular minhota, com uma vasta oferta turística, manifestada no património natural, paisagístico e cultural. O IV Barcelos Open é, para o Município, uma forma de dinamizar a cidade e promover o desporto, a saúde e o bem-estar da comunidade local.

Fonte e Imagens: Município de Barcelos

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Desporto, LifeStyle

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.