Cerca de 6.000 participantes

Atletismo | Monica Gutiérrez e Nuno Lopes venceram ‘Corrida dos Conquistadores’ em Guimarães

Atletismo | Monica Gutiérrez e Nuno Lopes venceram ‘Corrida dos Conquistadores’ em Guimarães

Pub

 

 

A sétima edição da “Corrida dos Conquistadores” realizou-se este domingo, 23 de junho, em Guimarães e contou com a presença de seis mil participantes nesta segunda etapa do circuito TVI Running Wonders. Apesar da chuva, os Vimaranenses garantiram presença num evento que se afirma como “referência” na Cidade de Berço e aderiram ainda à causa solidária com a participação na caminhada solidária que se traduziu na receita de 6500 euros a favor da CERCIGUI.

 

 

Na Meia Maratona (21 km), Nuno Lopes (masculinos) e a galega Mónica Gutiérrez (femininos) foram os grandes vencedores da prova, com o tempo de 1:05:30 e 1:13:26, respetivamente. O pódio masculino ficou completo com Paulo Paula (2.º lugar) e Licínio Pimentel (3.º lugar). Em feminino, o pódio completou-se com Carla Martinho (2.º lugar) e Marisa Barros (3.º lugar).

Na Mini Maratona (10 km), Davide Figueiredo (masculinos) e Sónia Barros (femininos) foram os grandes vencedores, com o tempo de 00:31:34 e 00:39:39, respetivamente. O pódio masculino ficou completo com José Pires (2.º lugar) e João Figueiredo (3.º lugar). Em feminino, o pódio completou-se com Elisabete Lopes e Ana Ribeiro.

Prova realizada este domingo, em Guimarães, contou com cerca de seis mil participantes na Meia Maratona (21 km), Mini Maratona (10 km) e Caminhada (5 km)

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença do vereador do Desporto da Câmara de Guimarães, Ricardo Costa, que destacou a afirmação de Guimarães no plano desportivo, sendo já uma referência nacional e internacional nas provas congéneres que fazem parte do calendário das Meias Maratonas do Património Mundial.

 

Imagem: Município de Guimarães

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.