Verão | Esposende recebe mais de uma centena de atividades

Verão | Esposende recebe mais de uma centena de atividades

Pub

 

 

Mais de cem eventos vão animar Esposende este verão. Considerando o cariz turístico do concelho, um privilégio da natureza que continua a atrair cada vez mais turistas e visitantes, o respetivo Município preparou um vasto programa para os meses de julho, agosto e setembro, que foi apresentado esta tarde, no complexo das Piscinas Foz do Cávado, numa festa animada e muito participada e que contou com a participação do DJ Rodrigo Gomes, da RFM.

 

 

A par dos eventos macro, como a Galaicofolia, o Festival Sons de Verão e a Festa da História, Esposende oferece um conjunto muito diversificado de atividades, tendo em conta todas as faixas etárias e todos os tipos de público, garantindo animação constante durante este período, em que Esposende acolhe os emigrantes e recebe inúmeros turistas e visitantes.

Assinalando que Esposende é hoje uma referência como destino turístico, o Presidente da Câmara Municipal, Benjamim Pereira, afirmou que “é fundamental proporcionar uma oferta abrangente e diversificada de eventos, tanto aos residentes como aos visitantes e emigrantes, tornando ainda mais aprazíveis, intensos e animados os meses de verão”. Sublinhou, contudo, que as propostas se prolongam para além da época estival, como forma de fomentar a atratividade do território e de combater a sazonalidade.

O Presidente da Câmara Municipal referiu que esta aposta e investimento do Município se repercute na economia local, particularmente nos setores da restauração e hotelaria e, de um modo geral, nas áreas relacionadas com o turismo, com reflexos bastante positivos.

Benjamim Pereira afirmou que estão reunidas todas as condições para Esposende viver mais um verão em grande. A terminar deixou o convite para que “desfrutem de tudo quanto o nosso território tem para oferecer, desde logo a sua beleza natural e as excelentes condições para a prática de atividades ligadas ao lazer, ao desporto e à atividade física”.

Este ano, a oferta musical é muito mais vasta e diversificada do que o habitual, incluindo o Festival Sons de Verão que apresenta HMB e Rui Veloso no cartaz, o Música na Praça, espetáculos de fado, das bandas filarmónicas do concelho e da Orquestra da Costa Atlântica. A cidade volta a ser palco da Festa do Emigrante, este ano com o artista Victor Rodrigues, acolhendo também o regresso do festival internacional de folclore. Fão vai receber o concerto de Seu Jorge e Natiruts.

O Festival da Juventude, cujo programa inclui, entre outras propostas, o concerto de Ricardo Azevedo, a Water Party e a Silent Party, promete repetir o sucesso das edições anteriores, tal como as tão apreciadas Summer Party 80’s e Noite Branca. Na dança, a proposta passa pelos eventos “Esposende Street Battle” e “Esposende a Dançar”.

A festa Regresso às Aulas, com Nuno Ribeiro, integra também o programa, onde a cultura marca igualmente lugar, com o Festiteatro, entre várias outras iniciativas. As festas e romarias merecem também referência, sendo que a Festa da Senhora da Saúde, na sede do concelho, antecede as Comemorações do Dia da Cidade e do Município de Esposende, que se celebra a 19 de agosto.

No plano desportivo, Esposende continua também a dar cartas, destacando-se a passagem da Volta a Portugal em Bicicleta, a competição de futebol de praia, o Esposende Cup e a primeira edição do Concurso de Saltos Internacional de Esposende.

Ao longo de todo o verão, as atividades serão uma constante nos equipamentos municipais, nomeadamente Museu Municipal, Biblioteca Municipal, Centro de Educação Ambiental, Centro interpretativo do Castro de S. Lourenço e Casa da Juventude, mas as Piscinas Municipais são sempre uma opção, com programas para os mais novos.

A programação do Esposende Verão 2019 está disponível no site da Câmara Municipal e na APP “Esposende verão”.

Imagens:  Município de Esposende

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

Pub

Categorias: Agenda, LifeStyle

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.