8 e 9/6 Riba d’Ave e Famalicão

Ler | ‘Dormir com os Livros’ antes das férias escolares

Ler | ‘Dormir com os Livros’ antes das férias escolares

Pub

 

 

Decorre esta sexta-feira e sábado, dias 7 e 8 de junho, no Polo da Biblioteca de Riba de Ave e na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, respetivamente, a 10ª edição da atividade “Dormir com os livros”.

 

 

Esta é uma das iniciativas mais aguardadas pelos pequenos leitores. Pretende aproximar as crianças do mundo dos livros e da leitura, com o pretexto de comemorar o fim das aulas e o início das férias letivas.

A atividade decorrerá num ambiente completamente diferente daquele a que todos estão habituados e visa, essencialmente, desconstruir a perceção que a maioria das crianças, e até mesmo os adultos, têm em relação a este tipo de espaços públicos de leitura, despertando-os para o gosto pelo livro e pela leitura.

Ambas as sessões começam com a receção do grupo das crianças e dos respetivos pais, pelas técnicas do Polo da Biblioteca de Riba de Ave, no dia 7 de junho, e da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, no dia 8 de junho. Segue-se a apresentação do livro “Pintas e o mistério dos sapatos desaparecidos”, com a presença do escritor da obra, João Cunha e Silva. Esta sessão é dirigida a pais e filhos.

Depois das despedidas dos pais, as crianças entrarão para uma noite fantástica cheia de livros, leituras, concursos de talentos, piqueniques, música e jogos, até chegar a hora merecida de dormir.

Serão, sem dúvida, noites mágicas!

 

Imagens: Município de Famalicão

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.