9/6 Santo Tirso

Ciclismo | Crono-escalada da Senhora da Assunção promete disputa acesa

Ciclismo | Crono-escalada da Senhora da Assunção promete disputa acesa

Pub

 

 

O Grande Prémio de Ciclismo Jornal de Notícias vai passar por Santo Tirso no dia 9 de junho, domingo. Está garantida a qualidade de uma das etapas bem conhecida da modalidade, pela dura subida ao Santuário de Nossa Senhora da Assunção. A alteração da data – estava prevista para o dia 8 – prende-se com questões da organização da prova.

 

 

A partida para o contra-relógio será feita às 15h00 do próximo domingo, a partir do Largo Abade Pedrosa, junto ao Museu Internacional de Escultura Contemporânea. Será a quinta etapa do Grande Prémio de Ciclismo do JN, num total de 7,1 quilómetros que oferece o espetáculo da luta contra o tempo em escalada que  irá culminar no Santuário de Nossa Senhora da Assunção.

Este contra-relógio individual irá colocar à prova os mais de 100 atletas, divididos por 14 equipas, que participam nesta 29º edição do certame. O trajeto entre o Museu Internacional de Escultura Contemporânea e o Santuário de Nossa Senhora da Assunção, em Monte Córdova, é, aliás, bem conhecido da modalidade pela sua dura subida e por ser, inúmeras vezes, escolhido para algumas das provas mais conceituadas do ciclismo nacional.

A 29.ª edição do Grande Prémio Jornal de Notícias teve início esta terça-feira, 4 de junho, com um prólogo em Monção, e decorre, em grande competição, ao longo de sete dias pelas estradas da Região Norte, num total de 750 quilómetros, passando por Viana do Castelo, Ovar, Vila Nova de Gaia, Matosinhos, Santo Tirso, Valongo e Porto, até à última meta, segunda-feira, Dia de Portugal, em Gondomar.

Rafael Reis, do W52 – FC Porto, foi o vencedor do prólogo inicial disputado em Moção, com 8m 7s, partindo com a Camisola Amarela para a primeira etapa. A equipa da W52 – FC Porto colocou seis ciclistas nos primeiros dez lugares da classificação, o que desde já augura o domínio da equipa ao longo de uma das mais importantes provas velocipédicas nacionais.

 

Imagens: Município de Santo Tirso

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.