Cabeçudos, Vila Nova de Famalicão

Lazer | Parque do Juncal inaugura reabilitação com mais e melhores valências

Lazer | Parque do Juncal inaugura reabilitação com mais e melhores valências

Pub

 

 

A Cajada – Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Cabeçudos inaugurou, este sábado, as obras de remodelação do Parque Desportivo do Juncal. O recinto utilizado pela Cajada beneficiou de relvado sintético, entre outros melhoramentos como sistema de rega e vedação do polidesportivo. A intervenção  contou com diversas ajudas, entre as quais um apoio municipal no valor de 7 mil euros.

 

Em Dia Mundial da Criança, o Cajada ACRD de Cabeçudos viu a tão ansiada obra de melhoramento do espaço onde desenvolve as suas atividades serem inauguradas com um torneio de futebol infantil e a presença do presidente da autarquia famalicense Paulo Cunha.

Afonsinhos de Guimarães vencem quadrangular de futebol infantil

Em dia de festa, os Afonsinhos de Guimarães foram os brilhantes vencedores do Torneio Quadrangular, ao derrotarem o Lousado por 12 a 1. O FC Famalicão, em jogo mais equilibrado, assegurou o 3º lugar ao vencer o Ruivanense por 1 a 0.

Paulo Cunha satisfeito por concretizar ambição

O presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, por seu turno, marcou também presença na inauguração do espaço tendo aproveitado para destacar as múltiplas utilidades do recinto. “Com esta intervenção, foram criadas condições para que este espaço seja simultaneamente um local de lazer, com parque de merendas, diversões e recreio, mas também uma infraestrutura desportiva excelente”.

Para o autarca, o renovado Parque do Juncal corresponde assim a “uma grande ambição do município que é criar em cada comunidade de freguesia espaços para as pessoas desfrutarem de momentos lúdicos, com a família e com os amigos. Nós queremos que cada comunidade tenha estes espaços”, realçou.

Filipa Ribeiro grata pelos apoios

Por sua vez, a presidente da Cajada, Filipa Ribeiro mostrou-se muito satisfeita com as intervenções realizadas e lembrou que “as melhorias são significativas, porque até há cinco anos, éramos obrigados a alugar um campo para participar no campeonato concelhio.” Mostrando a sua sincera gratidão, Filipa Ribeiro acrescentou ter sido esta “uma luta de vários anos para termos esta infraestrutura, que só foi possível com a ajuda da Junta de Freguesia, Câmara Municipal, empresas parceiras e de contributos de várias pessoas”.

Refira-se que o Parque do Juncal é utilizado pela Cajada – Associação Cultural, Recreativa e Desportiva de Cabeçudos, que participa com uma equipa sénior no Campeonato Concelhio da AFSA – Associação Futebol Salão Amador.

 

Imagens: (0, 3) Município de Famalicão, (1, 2, 4) Cajada

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Desporto, Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.