Famalicão em Transição
AgroBio | ‘Fertilizantes e Fitofármacos’ apresentados em Requião por António Martins

Pub
A Associação Famalicão em Transição organiza o workshop “Fertilizantes e Fitofármacos” no próximo dia 16 de junho, entre as 9h30 e as 12h00, na sede da Junta de Freguesia de Requião. A sessão insere-se no ciclo “Agricultura Biológica e Natural“, formação que a associação tem vindo a dinamizar desde o início de 2019 em parceria com o projeto Horticultura Terapêutica.
Esta série de sessões de formação em ‘Agricultura Biológica e Natural‘ tem vindo a percorrer tudo o que de mais relevante importa conhecer sobre os seus princípios, sendo já a sexta de doze que António Martins irá apresentar ao longo do ano. Está no entanto organizada sessão a sessão, pelo que as inscrições são isoladas para cada workshop.
Sobre ‘Fertilizantes e Fotofármacos‘, o especialista António Martins refere que nesta oficina serão dados a conhecer “diversos fitofármacos que poderão ser utilizados nas quintas ou explorações, para tratamento de pragas específicas em diferentes culturas, assim como o fabrico de remédios e fertilizantes caseiros, ancestrais e naturais para combater pragas e favorecer também as culturas”.
As regras de um uso adequado de ‘Fertilizantes e Fitofármacos’ é matéria útil para o dia a dia de agricultores de fim-de-semana e proprietários com muito pequenas explorações. “Todas as substâncias que serão abordadas neste workshop encontram-se homologadas para uso em Modo de Produção Biológica na União Europeia”, acrescenta António Martins, o coordenador do projeto Horticultura Terapêutica.
O custo da sessão é de 10,00 euros por participante. Os sócios da AFeTRa pagam apenas 8,00 euros.
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Vila Nova de Famalicão
Dia da Mãe | Associação de Pais do Centro Escolar Luís de Camões organizou hoje receção às mães

‘Gestão autárquica diferenciada só pode ser conseguida através de uma real descentralização de competências que dê efetivo valor ao fator proximidade e assim crie condições para mais e melhor serviço público nos municípios portugueses
Paulo Cunha considera nova legislação sobre Finanças Locais um vazio e uma oportunidade perdida

Espetáculo acontece no Laboratório de Intervenção Cultural de Braga
Teatro | Fértil repõe em cena ‘O meu País é um Insuflável’
Comente este artigo
Only registered users can comment.