A Associação Famalicão em Transição organiza o workshop “Fertilizantes e Fitofármacos” no próximo dia 16 de junho, entre as 9h30 e as 12h00, na sede da Junta de Freguesia de Requião. A sessão insere-se no ciclo “Agricultura Biológica e Natural“, formação que a associação tem vindo a dinamizar desde o início de 2019 em parceria com o projeto Horticultura Terapêutica.
Esta série de sessões de formação em ‘Agricultura Biológica e Natural‘ tem vindo a percorrer tudo o que de mais relevante importa conhecer sobre os seus princípios, sendo já a sexta de doze que António Martins irá apresentar ao longo do ano. Está no entanto organizada sessão a sessão, pelo que as inscrições são isoladas para cada workshop.
Sobre ‘Fertilizantes e Fotofármacos‘, o especialista António Martins refere que nesta oficina serão dados a conhecer “diversos fitofármacos que poderão ser utilizados nas quintas ou explorações, para tratamento de pragas específicas em diferentes culturas, assim como o fabrico de remédios e fertilizantes caseiros, ancestrais e naturais para combater pragas e favorecer também as culturas”.
As regras de um uso adequado de ‘Fertilizantes e Fitofármacos’ é matéria útil para o dia a dia de agricultores de fim-de-semana e proprietários com muito pequenas explorações. “Todas as substâncias que serão abordadas neste workshop encontram-se homologadas para uso em Modo de Produção Biológica na União Europeia”, acrescenta António Martins, o coordenador do projeto Horticultura Terapêutica.
O custo da sessão é de 10,00 euros por participante. Os sócios da AFeTRa pagam apenas 8,00 euros.
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*