Braga

Turismo | Braga promove destino turístico na Expovacaciones

Turismo | Braga promove destino turístico na Expovacaciones

Pub

 

 

Braga pretende continuar a ser um destino turístico de eleição em Portugal. Para tanto, marcou agora presença na Expovacaciones de Bilbao, um evento destinado a apresentar ao público visitante as novas tendências e experiências na área do turismo. O certame decorreu de 10 a 12 de Maio e a gastronomia e o património cultural foram os principais destaques que a cidade levou ao evento.

 

 

Braga esteve este ano nomeado para o prémio ‘European Best Destination / Melhor Destino Europeu 2019’ tendo obtido a segunda classificação com Budapeste, a capital da Hungria, a ser a única cidade à sua frente.

Os destinos vencedores e bem posicionados neste concurso beneficiam habitualmente de um aumento do número de visitantes e da visibilidade internacional, donde a aposta do Município de Braga em manter uma representação adequada às pretensões de captação de turistas para a cidade e a região.

Além do Município de Braga, que se apresentou em stand próprio dando a conhecer todo o seu potencial turístico, a representação de Portugal neste certame contou com a presença da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte, Viana do Castelo, Turismo do Centro de Portugal, Loulé e Lisboa.

O ato inaugural, contou com a presença do Deputado Imanol Pradales que tem a seu cargo a pasta do Desenvolvimento e promoção económica da Biscaia. Esta feira teve ainda uma forte componente dedicada ao campismo e caravanismo.

Braga esteve em destaque pelo seu património, com o Bom Jesus a despertar a curiosidade dos visitantes. A gastronomia, o comércio e o parque de campismo foram outros itens que mereceram a atenção de quem passou pelo stand Bracarense.

Muitos visitantes demonstram já ter visitado Braga durante a Semana Santa e enalteceram a beleza das procissões, o acolhimento e simpatia dos bracarenses e o famoso Bacalhau à Braga. O perfil do público visitante tem por base uma motivação de relação com a natureza e turismo sustentável.

 

Imagens: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.