Pastéis de Feijão do Doce de Santa Clara de Vila do Conde aprovados nas 7 Maravilhas de Portugal

Pastéis de Feijão do Doce de Santa Clara de Vila do Conde aprovados nas 7 Maravilhas de Portugal

Pub

 

 

Os Pastéis de Feijão do Doce de Santa Clara foram selecionados como um dos 21 melhores doces do Distrito do Porto, na categoria de Bolos de Pastelaria, pelo painel de especialistas do Concurso 7 Maravilhas de Portugal, a que o Município de Vila do Conde se candidatou.

Os Pastéis de Feijão formam parte do grande legado que as freiras clarissas do Mosteiro de Santa Clara de Vila do Conde deixaram. Têm formato de tigela, são confecionados com massa tenra e recheados com um creme feito com gemas de ovo, açúcar em ponto, raspa de limão e feijão branco cozido.

A próxima fase do Concurso 7 Maravilhas de Portugal acontecerá no dia 7 de maio, no decorrer de um programa especial na RTP 1, no qual serão anunciados os 7 doces que irão à grande final, a realizar-se no verão.

Assinale-se que a Câmara Municipal de Vila do Conde candidatou diversos doces característicos e tradicionais do concelho de Vila do Conde nas categorias de Doces de Território, Bolos de Pastelaria e Doces Festivos, tendo a mesma sido validada por um Conselho Cientifico.

O Município de Vila do Conde candidatou como Doces de Território os “Pastéis de Santa Clara” e os “Vilacondenses”, como Bolos de Pastelaria os “Caramujos”, os “Pastéis de Feijão” e o “Carioca” e como Doces Festivos o “Pão Doce” e “Sonhos”. Estas iguarias são confecionadas pela pastelaria Doce de Santa Clara, Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, Beatriz Simões e diversos particulares.

Todas as iguarias nomeadas estiveram em votação pelo Painel de Especialistas, ficando-se a conhecer, esta quarta-feira, 17 de abril, os 21 doces de cada distrito e ilhas que passam à fase seguinte. Seguir-se-á, a 7 de maio, no decorrer de um programa especial das 7 Maravilhas na RTP 1, o anúncio dos 7 doces que irão à grande final, a realizar-se no verão.

7 maravilhas de portugal - vila do conde

Pub

Categorias: Gastronomia, Vila do Conde

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.