Lazer | Novo mundo de emoções e aventuras no Picoto Park

Lazer | Novo mundo de emoções e aventuras no Picoto Park

Pub

 

 

 

Depois de anos de abandono, o ‘pulmão urbano da cidade’ de Braga ganha novo fôlego com o Picoto Park, o novo parque aventura que ultima os seus preparativos para a inauguração no próximo dia 23 de março, pelas 10h00. Este primeiro dia de funcionamento terá um cariz 100% solidário, uma vez que toda a receita angariada no dia reverterá integralmente para 7 instituições de solidariedade da cidade.

 

 

Situado na encosta Norte do Monte do Picoto, numa área total de 14.000 m2, integrado numa vasta e requalificada mancha florestal autóctone, o Grupo AktiVsport, proprietário do Rates Park – Campo Aventura, a título de exemplo, procurou implementar neste espaço equipamentos e atividades que potenciassem ao máximo todo o enquadramento natural que o espaço proporciona.

Vocacionado para atividades de lazer ativo, o Picoto Park dispõe de atividades para idades a partir dos 3 anos, para o mais diversificado tipo de públicos (privado, escolar e empresarial).

Com uma fabulosa vista de 360º sobre a cidade de Braga, o Picoto Park pretende oferecer um mundo de emoções e aventuras, experienciando atividades como o circuito de arborismo panorâmico, slide, escalada , salto de queda livre, paintball, tiro ao alvo e muitas mais.

Com uma forte componente ambiental, o Picoto Park procura consciencializar, de forma sustentada, práticas e estilos de vida saudáveis e ecológicos que encontram reflexo, entre outras, na área de diversão EcoFun, um espaço de diversões infantis totalmente construídas em madeira e sem recurso a energia elétrica.

O Picoto Park contempla também um bar onde será possível aceder às mais diversas opções de menus e produtos que privilegiam a agricultura biológica e saudável.

Com uma localização privilegiada, um verdadeiro ‘pulmão urbano’, o Picoto Park pretende oferecer momentos únicos integrados em plena natureza, um ponto de partida para explorar todos os recursos turísticos da cidade e da região.

Ao todo, o Picoto Park irá disponibilizar mais de uma dúzia de atividades e áreas de animação que constituirão uma autêntica mostra da oferta do parque e de todos os operadores turísticos da cidade. Com esta infraestrutura, Braga passará a dispor de um mundo de emoções e aventuras, sempre com a melhor vista sobre a cidade.

Para o funcionamento do Picoto Park, o Grupo AktiVsport está a admitir, entre outros, monitores e técnicos de atividades de lazer ativo.

 

Fonte: AktiVsport

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.