8 a 31/3 Vila Nova de Famalicão

Artes Visuais | MART.eDesign à vista na Casa da Juventude (ESCCB e Bauhaus em destaque)

Artes Visuais | MART.eDesign à vista na Casa da Juventude (ESCCB e Bauhaus em destaque)

Pub

 

 

 

Naquela que será a 1ª edição desta mostra de criatividade, a Mart.eDesign – Mostra de Arte e Design, que estará patente na Casa da Juventude de Vila Nova de Famalicão de 8 a 31 de março de 2019, será nomeadamente dedicada às comemorações do 100º aniversário da Bauhaus, dado que em abril se celebram 100 anos sobre a apresentação pública do Manifesto and Programme of the Weimar State Bauhaus de Walter Gropius.

 

Bauhaus foi uma escola de design, arquitetura, pintura e escultura de vanguarda, na Alemanha. Fundada em 1919, é hoje em dia tida como um estabelecimento de prestigiado ensino nas áreas de arquitetura, arte e design e a sua importância é universalmente reconhecida na estética e na construção do mundo ocidental moderno. Esta não foi apenas uma mera escola, foi de forma comprovada, uma escola responsável pela constituição e organização do mundo moderno que acabou por revolucionar, de tal forma, o modernismo que os princípios e valores provenientes do manifesto são, para muitos, um adágio e expressão maior do pensamento modernista.

Esta iniciativa tenciona dar notoriedade e possibilidade de visionamento das capacidades artísticas dos alunos do Subdepartamento de Artes Visuais da Escola Secundária Camilo Castelo Branco envolvidos a um público potencialmente mais vasto, permitindo alargar horizontes e, em simultâneo, permitir e fomentar ao Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco uma maior integração no mundo artístico.

Está prevista a realização de visita guiada à exposição, com a apresentação individual dos respetivos projetos artísticos, no dia da sua inauguração, 8 de março, pelas 21h30.

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Agenda, Arte, Cultura

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.