Vila Nova de Famalicão

Famílias | Picasso e Miró inspiram Máscaras de Carnaval 2019 na Gerações

Famílias | Picasso e Miró inspiram Máscaras de Carnaval 2019 na Gerações

 

 

 

Picasso e Miró, pintores modernistas já conhecidos das crianças da Associação Gerações, foram os grandes inspiradores da festa de Carnaval de 2019 da instituição famalicense que tem envolvido a comunidade educativa ao longo das últimas semanas.

 

 

Pais e filhos foram “seduzidos” para a criação de máscaras de Carnaval, com base nas cores e nos desenhos destes dois artistas, justamente reconhecidos em todo o Mundo, e os resultados não se fizeram esperar. Tratou-se de envolver nos mesmos objetivos os familiares mais próximos e as crianças da Associação Gerações na produção de autênticas obras de arte.

Ao todo, foram construídas cerca de setenta máscaras de Carnaval que agora se encontram expostas nos corredores das instalações da Associação Gerações que ficaram cheios de novas cores e de um brilho intenso. A criatividade das crianças e o carinho e o envolvimento dos familiares neste projeto foram decisivos para o sucesso desta iniciativa.

A exposição de máscaras de Carnaval vai poder ser vista por todos os intervenientes na sua criação até ao próximo dia 8 de março, dia em que, após um período de votação secreta, todos escolherão a sua máscara favorita. A Associação Gerações irá atribuir três prémios simbólicos às três máscaras que alcancem o maior número de preferências. Para todos os participantes, haverá um “certificado de participação” que irá premiar a colaboração de todos neste projeto.

O envolvimento dos pais, avós e outros familiares nas atividades desenvolvidas pela Associação Gerações para as crianças é uma das “traves mestras” da sua política educativa, conseguindo-se, assim, uma transmissão de conhecimentos e experiências úteis para a vida de todos. O resultado final traduz-se em intervenções coletivas deste tipo e com estas caraterísticas, em que todos se sentem criadores de algo que passa a ser marcante para as suas vidas, nomeadamente para a vida das crianças, fazendo com que aprendam a ser solidárias e possam contribuir para um mundo mais feliz. Por outro lado, esta é também uma forma que a Associação Gerações encontra para se associar às festas de Carnaval que mobilizam Vila Nova de Famalicão e não deixam indiferente nenhum Famalicense.

Com o “Dia Internacional da Mulher” a chegar também, a Associação Gerações mobilizou-se e mobilizou o seu Centro Comunitário, através do Clube Sénior, para tornar este dia especial para as seniores que frequentam a instituição.

No próximo dia 8, de manhã, acontecerão, nas instalações da Gerações, diversas atividades “surpresa”, que incluem a oferta de brindes e um almoço – convívio, que irá decorrer num restaurante da Cidade.

 

Fonte: Gerações

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.