Escrita | Viana do Castelo institui ‘Prémio Literário Luís Miguel Rocha’

Escrita | Viana do Castelo institui ‘Prémio Literário Luís Miguel Rocha’

Pub

 

 

 

A Câmara Municipal de Viana do Castelo tem a decorrer, até 1 de setembro de 2019, o Prémio Literário Luís Miguel Rocha, no valor de 6000,00€, concurso criado para incentivar a criatividade literária, bem como o gosto pela leitura e pela escrita, atividades essenciais ao desenvolvimento intelectual do indivíduo e cultural da região e do país.

 

 

Simultaneamente, o Prémio Literário, numa parceria entre a autarquia e a Porto Editora, visa homenagear e divulgar o escritor Luís Miguel Rocha pela sua fulgurante produção literária, estimulando a produção de obras originais de escritores de língua portuguesa, e destina-se a galardoar uma obra inédita de ficção literária, na área do romance, que não tenha sido premiada em outro concurso.

Este concurso literário decorre até 1 de Setembro de 2019.

Luís Miguel Rocha nasceu na cidade do Porto, em 1976, e cedo se mudou para Viana do Castelo, onde fez os seus estudos no ensino básico e secundário, desde cedo se dedicou em exclusivo à escrita, tendo publicado seis títulos que se encontram traduzidos em mais de 30 países. Uma das suas obras – O Último Papa -, figurou no top do The New York Times e vendeu meio milhão de exemplares em todo o mundo.

Na consequência de doença prolongada, Luís Miguel Rocha morreu a 26 de Março de 2015, em Viana do Castelo. Postumamente, em Fevereiro de 2016, foi publicado o seu livro Curiosidades do Vaticano, obra já apresentada na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

 

Regulamento: Prémio Literário Luís Miguel Rocha – Viana do Castelo

 

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

 

Pub

Categorias: Agenda, Política, Sociedade

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.