Barcelos

Natal | Campanha de Natal da ACIB foi um sucesso

Natal | Campanha de Natal da ACIB foi um sucesso

 

 

 

As atividades de animação de Natal desenvolvidas pela ACIB – Associação Comercial e Industrial de Barcelos em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos tiveram este ano um fator de inovação que atraiu dezenas de milhares de pessoas à cidade, a neve na Aldeia de Natal.

 

 

Dezenas de milhares de fotos tiradas por cidadãos anónimos circulam pela internet levando a mensagem da “Neve em Barcelos” num fator de dinamização que chamou atenção de pequenos e graúdos.

A partir do expoente de atenção que constitui a Aldeia de Natal, junatamnete com a neve, foram dinamizadas muitas outras ações que chegaram à maioria das ruas e avenidas da cidade de Barcelos, bem como a enorme freguesia de Arcozelo e a mais de 30 freguesias.

acib . natal 2018 barcelos

Trupes de animadores percorreram as ruas e avenidas, animando os consumidores na rua, dentro das lojas e distribuindo balões e pais Natal de chocolate. Já anteriormente tinham sido visitadas centenas de lojas onde se distribuiu o cartaz promocional e balões para enfeitar as lojas.

Durante o período de Natal, múltiplas atividades como concertos, trupes, autocarro da animação, comboinho, pistas de insufláveis, carrosséis e pista de carros, Pai Natal no acolhimento, animadores dentro da Aldeia de Natal, Pai Natal e carros dos Bombeiros a percorre as freguesias, elementos estáticos para fotos, e claro, dezenas de momentos onde a neve reinou.

A par de toda a animação na cidade, Arcozelo teve este ano um enorme reforço da ação de animação de Natal, cobrindo diversos locais onde está o comércio instalado e muitos habitantes.

O Autocarro da Animação, os insufláveis, as tendas de animação, as trupes e a distribuição de balões e chocolates foram uma constante em Arcozelo, interagindo com milhares de pessoas.

É de destacar que toda esta intervenção encaixou na dinâmica de iluminação de Natal que quer a Câmara Municipal de Barcelos quer a Junta de Freguesia de Arcozelo implementaram.

Complementarmente o Autocarro de Animação, por um lado, e as três Corporações de Bombeiros em parceria, por outro, percorreram dezenas de freguesias levando a animação a mensagem de Natal e distribuindo balões e chocolates.

O impacto da Campanha de Natal 2018 foi enorme junto das crianças, dos consumidores e do concelho, numa campanha que chamou a atenção para o Comércio Tradicional e o seu papel no desenvolvimento económico e de serviço junto dos consumidores.

O setor do Comércio, Restauração e Serviços, no concelho de Barcelos, representam um volume de negócios de cerca de 1100 milhões de euros. No concelho existem cerca de 6500 unidades empresariais que empregam 14.144 pessoas.

Registe-se ainda que, no Facebook, a  Campanha de Natal da ACIB  registou um alcance superior a 310.000 visualizações tendo merecido quase 7000 ‘Likes’.

 

Fonte: ACIB

Imagens: (0, 1, 2, 3) ACIB, (4) Restaurante Pedra Furada

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.