Marca de acessórios portuguesa pretende abrir mais 450 estabelecimentos até 2020

Parfois reforça investimento no exterior para faturar 400 Milhões de euros em 2020

Parfois reforça investimento no exterior para faturar 400 Milhões de euros em 2020

Pub

 

 

A Parfois, provavelmente a mais internacional das empresas portuguesas de moda e acessórios, está apostada em reforçar a sua presença na Europa, em especial em França e na Itália, e em abrir uma nova frente internacional na Ásia, sem descurar o reforço da rede nos mercados onde já está a operar.

A Parfois, aquela que será, sem dúvida, a mais internacional das marcas portuguesas de moda e acessórios, vai investir 70 milhões de euros, até 2020, ano em que espera faturar 400 milhões de euros. Atualmente possui quase 1000 lojas – aproximadamente metade das quais em franchising – em 65 países e pretende abrir mais 450 até 2020, ano em que espera faturar 400 milhões de euros, refere o Dinheiro Vivo, publicação especializada em economia. A empresa irá ainda investir na duplicação dos seus escritórios e no apetrechamento do respetivo centro logístico. Sem esquecer o reforço da rede nos mercados onde se encontra já presente.

Só em 2018 a Parfois deverá contabilizar 150 novos espaços pelo mundo, 40 dos quais a abrir ainda durante o mês de dezembro, alguns deles em zonas emblemáticas, como é o caso do aeroporto de Lisboa, a Via da Independência, em Bolonha, ou os centros comerciais Le Gru, em Turim, e Porta di Roma, em Roma, na Itália.

A estratégia por trás do investimento é replicar em Itália e na França o sucesso que a marca conseguiu em Espanha, onde a Parfois possui 318 lojas e é líder de mercado. No caso de Itália, a estratégia passou pela aquisição de uma marca de calçado em falência, que dispunha de uma rede de retalho própria. “Queremos replicar em Itália e na França o caminho que traçamos em Espanha, o nosso principal mercado, onde temos 318 lojas e somos, claramente, líderes de mercado. Mas não é fácil”, disse o diretor executivo da empresa, Sérgio Marques, ao Dinheiro Vivo.

Sem contar com as lojas dos franchisados, a empresa conta com mais de 3100 trabalhadores em todo o mundo e vai, em 2019, contratar mais 360 trabalhadores. Dentre estes, mais de 30 garantem que tudo o que a Parfois vende é desenhado dentro de portas. A produção é subcontratada fora, mormente na China. Além da China, a Parfois conta com escritórios em Espanha, França, Itália e Polónia.

A Parfois conta com escritórios em Espanha, França, Itália, Polónia e China, ao mesmo tempo que os escritórios da empresa, em Gondomar, trabalham no limite da capacidade.

A marca Parfois, com sede em Gondomar, foi criada, em 1994, por Manuela Medeiros.

Imagens: Parfois; Fontes: Fashion Network e Dinheiro Vivo.

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é uma publicação gratuita para os leitores e sempre será.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Economia, Empresas, Gondomar, Moda

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.