24/12 a 6/1 Viana do Castelo

Reciclar | Em Viana do Castelo, «No Natal, a separação é o melhor presente’

Reciclar | Em Viana do Castelo, «No Natal, a separação é o melhor presente’

 

 

 

A Câmara Municipal de Viana do Castelo, através de parceria estabelecida entre os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico, a Resulima e o Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental, vai promover uma campanha de reciclagem do papel de embrulho entre 24 de Dezembro e 6 de Janeiro, instalando 40 contentores adicionais para estimular a correta separação de resíduos.

 

 

A campanha “No Natal, a separação é o melhor presente” tem como objetivo fomentar a correta separação dos resíduos, designadamente do papel que é utilizado para embrulho de presentes, já que todos os anos, após a noite de Natal, se verifica que o papel de embrulho é depositado nos equipamentos destinados ao lixo doméstico – resíduos indiferenciados -, desaproveitando-se, assim, um recurso vital para economia circular.

Ao longo da campanha, serão disponibilizados na cidade 40 contentores, devidamente identificados, destinados à deposição do papel de embrulho. Os contentores ficarão instalados nas zonas residenciais onde existe uma maior distância aos ecopontos comuns, fornecendo assim aos vianenses os equipamentos necessários para procederem à correta deposição do papel.

Nesta altura, os SMSBVC contam com 39.000 consumidores de água, 31.000 utilizadores da rede de  saneamento e promovem a recolha diária de resíduos sólidos a 100% da população.

 

Fonte: Município de Viana do Castelo

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver. 

A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será. 

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbanking.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Agenda, Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.