A Parfois, provavelmente a mais internacional das empresas portuguesas de moda e acessórios, está apostada em reforçar a sua presença na Europa, em especial em França e na Itália, e em abrir uma nova frente internacional na Ásia, sem descurar o reforço da rede nos mercados onde já está a operar.
A Parfois, aquela que será, sem dúvida, a mais internacional das marcas portuguesas de moda e acessórios, vai investir 70 milhões de euros, até 2020, ano em que espera faturar 400 milhões de euros. Atualmente possui quase 1000 lojas – aproximadamente metade das quais em franchising – em 65 países e pretende abrir mais 450 até 2020, ano em que espera faturar 400 milhões de euros, refere o Dinheiro Vivo, publicação especializada em economia. A empresa irá ainda investir na duplicação dos seus escritórios e no apetrechamento do respetivo centro logístico. Sem esquecer o reforço da rede nos mercados onde se encontra já presente.
Só em 2018 a Parfois deverá contabilizar 150 novos espaços pelo mundo, 40 dos quais a abrir ainda durante o mês de dezembro, alguns deles em zonas emblemáticas, como é o caso do aeroporto de Lisboa, a Via da Independência, em Bolonha, ou os centros comerciais Le Gru, em Turim, e Porta di Roma, em Roma, na Itália.
A estratégia por trás do investimento é replicar em Itália e na França o sucesso que a marca conseguiu em Espanha, onde a Parfois possui 318 lojas e é líder de mercado. No caso de Itália, a estratégia passou pela aquisição de uma marca de calçado em falência, que dispunha de uma rede de retalho própria. “Queremos replicar em Itália e na França o caminho que traçamos em Espanha, o nosso principal mercado, onde temos 318 lojas e somos, claramente, líderes de mercado. Mas não é fácil”, disse o diretor executivo da empresa, Sérgio Marques, ao Dinheiro Vivo.
Sem contar com as lojas dos franchisados, a empresa conta com mais de 3100 trabalhadores em todo o mundo e vai, em 2019, contratar mais 360 trabalhadores. Dentre estes, mais de 30 garantem que tudo o que a Parfois vende é desenhado dentro de portas. A produção é subcontratada fora, mormente na China. Além da China, a Parfois conta com escritórios em Espanha, França, Itália e Polónia.
A Parfois conta com escritórios em Espanha, França, Itália, Polónia e China, ao mesmo tempo que os escritórios da empresa, em Gondomar, trabalham no limite da capacidade.
A marca Parfois, com sede em Gondomar, foi criada, em 1994, por Manuela Medeiros.
Imagens: Parfois; Fontes: Fashion Network e Dinheiro Vivo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é uma publicação gratuita para os leitores e sempre será.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL