Guerra Colonial | Azeredo Lopes visita Museu em data de aniversário

Guerra Colonial | Azeredo Lopes visita Museu em data de aniversário

 

O ministro da Defesa Nacional, Azeredo Lopes, vai estar na próxima segunda-feira, dia 9 de julho, em Vila Nova de Famalicão, para participar nas celebrações do 17.º aniversário do Museu da Guerra Colonial.

 

 

O representante do governo português junta-se assim ao presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, nas comemorações do aniversário do museu famalicense, marcadas para as 11h00.

Recorde-se que o Museu da Guerra Colonial foi inaugurado a 23 de abril de 1999, através de uma parceria entre a Câmara de Famalicão, a Associação Dos Deficientes das Forças Armadas e a ALFACOOP (Externato Infante D. Henrique de Ruilhe). Em 2012 foi transferido para as suas atuais instalações, no Lago Discount, na freguesia de Ribeirão.

A sua excelente exposição permanente retrata o itinerário do combatente português nas três frentes da Guerra Colonial, na qual Portugal se envolveu entre 1961 e 1974. Mais do que um espaço museológico, é um local que pretende transmitir ao visitante um real conhecimento sobre este período da História de Portugal, baseado na narrativa oral, isto é, contado por quem a viveu e sentiu na primeira pessoa.

Neste Museu, para além dos quadros cronológicos habituais, poderá encontrar os mais diversos haveres e objetos de uso pessoal, equipamento militar, inclusive um helicóptero e equipamento de comunicações, entre outros.

 

Fonte: Município de Famalicão

 

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos. Gostaríamos de poder vir a admitir pelo menos um jornalista a tempo inteiro que dinamizasse a área de reportagem e necessitamos manter e adquirir equipamento. Para além disso, há ainda uma série de outros custos associados à manutenção da Vila Nova na rede.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de multibanco ou netbankimg.

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

 

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.