Denim Young Contest

Mundo Têxtil | Sempre atual, a Troficolor internacionaliza concurso de jovens criadores

Mundo Têxtil | Sempre atual, a Troficolor internacionaliza concurso de jovens criadores

 

A Troficolor pretende internacionalizar o concurso sobre denim destinado a jovens criadores. Depois do sucesso que teve a 1ª edição realizada este ano, cuja gala decorreu na sexta-feira passada, 29 de junho, a empresa dirigida por Carlos Serra quer alargar o universo dos concorrentes a alunos de escolas de design de Espanha e Itália.

 

A escolha destes dois países está relacionada, no caso de Espanha, com a proximidade geográfica, e da Itália com o facto de este país continuar a ser uma verdadeira Meca da moda.

O Denim Young Contest tem como objetivo promover a utilização do “denim”, área de especialização da Troficolor, de modo a estimular a criatividade e inovação, atraindo novos criativos para esta atividade.

José Vieira, aluno da Escola de Moda do Porto, foi o vencedor do Denim Young Contest deste ano, ganhando com isso um prémio pecuniário e a possibilidade de realizar uma coleção na Troficolor.

Victor Duarte, da ESAD (Matosinhos), e Ana Sousa, da Modatex, foram respectivamente o segundo e terceiro classificados.

“Fundamos grandes expectativas nesta iniciativa, não apenas para a Troficolor, mas igualmente para o “cluster” têxtil que gravita à volta do “denim” e que também encontrará aqui mais uma oportunidade para se promover e captar novos designers, e outros profissionais, numa área da moda que está sempre em evolução, sempre jovem e sempre atual”, afirmou Carlos Serra, CEO da empresa.

No concurso deste ano, os candidatos tiveram de desenvolver um coordenado composto, no mínimo, por duas peças, e no máximo, por quatro peças. O único requisito obrigatório foi usar “denim”, oferecido pela própria Troficolor que também proporcionou todos os acessórios como linhas, botões e/ou fechos, assim como apoiou os candidatos nos processos e custos com lavagens e tingimentos das peças.

O universo dos concorrentes foi constituído por alunos com formação seja nas áreas da moda e têxtil, tendo sido convidados a participar a Universidade do Minho, a ESAD, o IPCA, Modatex, Citex, CENATEX, IADE, Escola de Moda do Porto e Escola de Moda de Lisboa.

 

 

Fonte: Famalicão MadeIN

 

Pub

Categorias: Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Comentários

Apenas utilizadores registados podem comentar.