Bloco de Esquerda | Pedro Soares continua a liderar a Comissão Coordenadora Distrital de Braga após eleições

Bloco de Esquerda | Pedro Soares continua a liderar a Comissão Coordenadora Distrital de Braga após eleições

 

Os aderentes do distrito de Braga do Bloco de Esquerda elegeram, na tarde deste sábado, a Comissão Coordenadora Distrital de Braga, o órgão colegial que será responsável pela intervenção política do partido nos próximos dois anos. Saiu vencedora a lista liderada pelo atual deputado à Assembleia da República, pelo círculo eleitoral de Braga, Pedro Soares.

.

.

Ao ato eleitoral apresentaram-se duas listas. De acordo com os resultados eleitorais, foram atribuídos 4 mandatos à lista A e 9 mandatos à lista B. O órgão eleito é composto por Pedro Soares, Adelino Mota, Sónia Ribeiro, Alexandra Vieira, José Maria Cardoso, António Lima, Rui Antunes, Raquel Azevedo, Luís Santos, Carlos Silva, Leonel Castro, Isabel Gonçalves e Margarida Rolo.

moção “Um Bloco mais forte, unido, plural e pronto para todas as lutas” refere a necessidade de reforçar o Bloco de Esquerda no distrito de Braga, mediante a “participação nas lutas do dia-a-dia, enfrentando as discriminações, as desigualdades e as injustiças”, bem como pelo empenho na “luta por um novo país, uma sociedade mais solidária e socialista.”

A nova equipa da Comissão Coordenadora Distrital de Braga, liderada por Pedro Soares, compromete-se “a estar ao lado dos trabalhadores pelo respeito pelos seus direitos e dos moradores dos bairros pelo direito à habitação”. De acordo com o comunicado emitido, “a defesa da qualidade ambiental, contra a contaminação dos rios das bacias do Cávado e do Ave” será também um dos polos de atuação política. A atual Coordenadora Distrital de Braga pretende ainda pugnar “por vilas e cidades amigas dos mais idosos e das crianças e por um urbanismo para as pessoas.”

Os dirigentes eleitos assegurarão a participação de todos, a pluralidade e a democracia, por um Bloco fiel à sua matriz identitária, plural, abrangente e moderno.

 

Pub

Categorias: Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.