21/6 | Vila Nova de Famalicão

Hiperatividades | Nuno Lobo Antunes apresenta conferência Ati(VIDA)de: Para lá do diagnóstico

Hiperatividades | Nuno Lobo Antunes apresenta conferência Ati(VIDA)de: Para lá do diagnóstico

Pub

 

No próximo dia 21 de junho, pelas 21h00, no auditório da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Famalicão, ocorre mais uma palestra do I Ciclo de Conferências em Educação. Desta feita o convidado é António Lobo Antunes e vem fazer uma conferência subordinada ao tema ‘Ati(VIDA)de: Para lá do diagnóstico’.

.

.

Organizada por diversas instituições associativas que se movimentam no território educativo famalicense, como a Associação Famalicão em Transição, a Federação Concelhia das Associações de Pais de Famalicão – FECAPAF e o Centro de Formação de Associação de Escolas de Vila Nova de Famalicão, esta palestra conta ainda com o apoio do Município famalicense.

Nuno Lobo Antunes é médico neuropediatra e escritor, especialista em perturbações do desenvolvimento, autor de livros como Mais Forte do Que Eu (2014), Em Nome do Pai (2013), Vida em mim (2010), Mal entendidos (2009) e Sinto muito (2008), alguns dos quais verdadeiros best-sellers.

Nuno Lobo Antunes nasceu em 1954 e possui vastíssimo currículo académico. Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, realizou posteriormente investigação e formação e  complementares em Nova Iorque.

VN Online | Nuno Lobo Antunes apresenta Ati(VIDA)de: Para além do diagnósticoNo presente, Nuno Lobo Antunes é Diretor Clínico do PIN – Progresso Infantil, Centro de Desenvolvimento Infantil, tendo desempenhado funções de direção em múltiplas instituições relacionadas com a saúde infantil, em particular na área da neurologia.

O PIN  é um Centro de Estudo para as Perturbações do Desenvolvimento com mérito reconhecido dentro e fora de Portugal. Como missão deste Centro está o serviço às famílias na luta contra a discriminação de quem é diferente ou mais frágil.

Calcula-se que 7,5% das crianças portuguesas sofram do síndrome de hiperatividade e défice de atenção, problema que se reflete em termos comportamentais e escolares. Ainda que não exclusivamente sobre o problema referido, Nuno Lobo Antunes abordará, nesta sessão, questões relativas às perturbações do desenvolvimento e estratégias multidisciplinares de intervenção precoce na abordagem inclusiva e integral do processo educativo.

A participação é gratuita mas a inscrição é obrigatória. Como é costume em idênticas situações em que o CFAE de Vila Nova de Famalicão está envolvido como entidade organizadora, no caso dos professores a sessão é abrangida pelas sessões de formação de curta duração e a organização emitirá o respetivo  certificado de participação a quem o pretender.

VN Online

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.