6/5 Vila Nova de Famalicão

Duatlo de Famalicão – 8ª edição | Campeonato Nacional de Duatlo Cross traz 800 participantes a Famalicão

Duatlo de Famalicão – 8ª edição | Campeonato Nacional de Duatlo Cross traz 800 participantes a Famalicão

Depois do grande sucesso da edição do ano anterior, é já neste domingo, dia 6 de maio, que se realiza mais uma edição do maior Duatlo de Portugal. O 8.º Duatlo de Famalicão, que conta com a chancela da Associação Amigos do Pedal, do Município de Famalicão e da Federação de Triatlo de Portugal, vai contar com a pedalada e a corrida de mais de 800 participantes. O grande patrocinador é a Cimenteira do Louro. A prova, que junta atletisto e ciclismo BTT, que se tem revelado exigente e apaixonante, irá revelar os nomes dos campeões nacionais de Duatlo Cross.

.

.

O arranque da competição organizada pela Associação Amigos do Pedal está agendado para as 10h30, com partida e chegada no maior parque urbano da cidade, o Parque da Devesa, com 27 hectares.

Os participantes do Duatlo de Famalicão irão percorrer em cada segmento da respetiva prova os seguintes percursos: uma primeira corrida de 5 quilómetros realizada no centro da cidade, num percurso plano e todo em asfalto, seguindo-se 20 quilómetros de BTT realizados numa única volta, com um percurso misto de asfalto e terra e uma mistura de zonas rápidas com outras técnicas, terminando com uma última corrida de 2.5 quilómetros realizada no Parque da Devesa, num percurso plano em piso de terra.

Recorde-se que o Duatlo de Famalicão é já uma referência nacional da modalidade como o têm reconhecido, edição após edição, os responsáveis federativos que regem a modalidade de triatlo em Portugal.

Desde a sua primeira edição, que se realizou em 2011, a prova mais que duplicou o número de participantes e a sua realização está perfeitamente solidificada no calendário anual da modalidade. Dado o carácter federativo associado – a prova pontua para o Circuito Regional Norte da modalidade – conta com a presença de alguns dos melhores atletas nacionais da modalidade, mas tem também uma dimensão popular que atrai centenas de amadores apaixonados e simpatizantes pelas duas modalidades desportivas. O resultado é uma grande festa desportiva.

Em anos anteriores, o Duatlo de Famalicão tem sido uma prova reveladora de exigência técnica e física. Tem, por isso, vindo a conseguir angariar cada vez mais interessados no evento, sejam eles participantes ou público (Imagem: arquivo do Município de Famalicão).

.

O epicentro da competição será uma vez mais o coração de Vila Nova de Famalicão, o Parque da Devesa, e a iniciativa marca a abertura do calendário de organizações que os “Amigos do Pedal” têm preparadas para 2018.

..

.

Imagens: Associação Amigos do Pedal (divulgação), exceto onde assinalado.

.

Pub

Categorias: Agenda, Desporto

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.