3/5 | Vila Nova de Famalicão

Reabilitação Urbana | Sessão de esclarecimento sobre incentivos em vigor

Reabilitação Urbana | Sessão de esclarecimento sobre incentivos em vigor

Pub

O presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha, abre amanhã, quinta-feira, dia 3 de maio, pelas 16h00, no pequeno auditório da Casa das Artes. a sessão de informação e esclarecimento dedicada aos “Incentivos à Reabilitação Urbana.”

.

.

A iniciativa, que tem já as inscrições esgotadas devido à grande afluência de público interessado em participar, destina-se especialmente aos proprietários de edifícios a reabilitar, a promotores, investidores, imobiliárias e técnicos de construção civil. A sessão reunirá um conjunto de entidades com responsabilidades em diversas áreas de forma a proporcionar a apresentação dos incentivos à reabilitação urbana, tanto a nível nacionais e comunitário, como diversos instrumentos municipais de política de ordenamento do território e desenvolvimento urbano.

Entre os convidados, estarão representantes do Município, da Autoridade Tributária e Aduaneira, da Agência para a Energia e de várias entidades bancárias que prestarão esclarecimentos sobre o acesso aos vários benefícios.

Refira-se que em Áreas de Reabilitação Urbana há um conjunto de incentivos de apoio a quem reabilitar os edifícios, nomeadamente de natureza fiscal (ex.: isenção de IMI e IMT e redução de IVA, entre outros), de natureza administrativa (ex.: isenção de taxa de apreciação e de emissão de título, redução de taxa de vistoria…) e de natureza financeira (ex.. IFRRU 2020, Reabilitar para Arrendar).

Destes conjunto de iniciativas destaca-se ainda a apresentação do IFRRU, por se tratar de um importante instrumento financeiro para a reabilitação e revitalização urbanas, que implica a apresentação de uma respetiva candidatura para obter financiamento bonificado.

Para consulta da informação relativa aos benefícios disponíveis, poderá recorrer ao portal oficial do município em www.vilanovadefamalicao.org.

.

Artigos relacionados:

Paulo Costa, bancário, um dos autores colaboradores da Vila Nova, publicou num dos seus textos, um artigo bastante esclarecedor quanto às linhas de crédito de que poderá beneficiar caso pretenda renovar o seu imóvel:

Imobiliário | IFRRU 2020 – Nova linha de financiamento destinada à reabilitação e revitalização urbanas

.

 

Pub

Categorias: Agenda, Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.