Guimarães

Câmara Municipal assina protocolo e instala Espaço Empresa na Plataforma das Artes e da Criatividade

Câmara Municipal assina protocolo e instala Espaço Empresa na Plataforma das Artes e da Criatividade

Pub

A Câmara Municipal de Guimarães assinou esta segunda-feira, 9 de abril, um protocolo para a implementação municipal do Espaço Empresa, com o IAPMEI, AICEP e AMA, num total de 21 autarquias e ainda a Comunidade Intermunicipal do Oeste.

.

.

O Vereador responsável pelo Desenvolvimento Económico e Finanças, Ricardo Costa, esteve presente em representação do Município de Guimarães, numa sessão que contou com a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e da Secretária de Estado da Indústria, Ana Lehmann.

Em Guimarães, o Espaço Empresa foi inaugurado na passada segunda-feira, 16 de abril. Situa-se na Plataforma das Artes e da Criatividade.

O projeto Espaço Empresa, uma iniciativa liderada pelo IAPMEI, tem como objetivo a criação de uma rede de pontos únicos de atendimento às empresas, com serviços disponibilizados pela Administração Central e Local, quer através do canal presencial, numa lógica de proximidade e de atendimento personalizado, quer através dos canais online e telefónico, constituindo-se como a Rede Nacional de Apoio às Empresas e ao Investimento.

As Câmaras Municipais desempenham um papel crucial no desenvolvimento e operacionalização da iniciativa Espaço Empresa, quer ao nível da expansão física da rede, uma vez que os pontos de atendimento presencial funcionarão em infraestruturas municipais, quer no que se refere à qualidade do serviço prestado, através da criação e do estímulo de sinergias com estruturas de apoio ao investimento já existentes em muitas autarquias.

Para além de Guimarães, irão beneficiar do Espaço Empresa, loja multisserviços de apoio ao mundo dos negócios, Paços de Ferreira, Viana do Castelo e Vila Nova de Famalicão, bem como um já grande conjunto de autarquias  que estabeleceram esses protocolos, tais como as câmaras municipais de Abrantes, Ansião, Beja, Bragança, Castelo Branco, , Fundão, Guarda, Lagos, Oliveira do Bairro, Ourém, Paços de Ferreira, Portalegre, Santarém, São João da Madeira, Tavira, Tondela, Valongo, Viana do Castelo e Vila Real, bem como as autarquias que integram a Comunidade Intermunicipal do Oeste.

.

Imagem de destaque: Plataforma das Artes e da Criatividade, edifício onde se vai localizar o futuro Espaço Empresa vimaranense (Município de Guimarães; divulgação).

.

Outras imagens:

Representantes das entidades protocoladas no Espaço Empresa (Município de Guimarães; divulgação).

IAPMEI – logotipo.

.

 

.

 

Pub

Categorias: Economia

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.