Parque da Devesa | Balneários públicos: nova infraestrutura de apoio à prática desportiva

Parque da Devesa | Balneários públicos: nova infraestrutura de apoio à prática desportiva

O Parque da Devesa é local de eleição para a prática desportiva urbana. Local escolhido por milhares de naturais e, até mesmo, forasteiros, para a prática de atletismo, ciclismo ou da simples caminhada, o parque famalicense dispõe agora de uma nova infraestrutura destinada aos fãs destas práticas.

Se até agora já era fácil praticar desporto na Devesa, pela sua centralidade, aprazibilidade e facilidade de estacionamento, a partir de agora a tarefa ficou ainda mais simplificada com a abertura ao público dos novos balneários do parque.

O novo equipamento, que implicou um investimento municipal de 140 mil euros, foi inaugurado ontem, 1 de março, e pode ser utilizado por todos aqueles que escolhem este parque como cenário para a atividade física.

A estrutura está localizada próxima do Centro Coordenador de Transportes, pelo que o acesso à mesma deverá realizar-se pelo passeio de corredor situado à esquerda desta entrada do Parque. Constituída por dois balneários – um masculino e outro feminino – com 10 chuveiros cada, a sua utilização é gratuita, de segunda a sábado. Está ainda equipado com cacifos, onde os utilizadores poderão deixar os seus pertences mediante a utilização de um aloquete pessoal, instalações sanitárias, bem como uma sala de apoio ao programa municipal “Famalicão em Forma”, que presta já um acompanhamento personalizado a cerca de meio milhar de pessoas.

“Mais do que responder e dar uma solução para quem já faz exercício”, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, acredita que este novo equipamento vai também fazer com que “aqueles que não praticam desporto percebam que, no concelho, estão reunidas todas as condições para que o façam, a qualquer dia e a qualquer hora.”

E acrescenta ainda: “Este equipamento vem dar mais condições para que o projeto ‘Famalicão em Forma’ siga o seu caminho. O acompanhamento e a monitorização permanentes são essenciais, não para sabermos quantas pessoas praticam desporto de forma informal, mas para ajudarmos as pessoas a que o façam de uma forma correta”.

Os balneários estão abertos de segunda a sexta-feira, entre as 08h00 e as 22h00, no horário de Inverno, entre as 08h00 e as 23h00, no horário de Verão, e aos sábados, entre as 08h00 e as 18h00, com a presença de um funcionário de apoio. O gabinete ‘Famalicão em Forma’ estará aberto às segundas e quartas, entre as 09h30 e as 12h00 e as 17h30 e as 19h30, às terças e quintas, entre as 17h30 e as 20h30, à sexta, das 17h30 às 19h30 e aos sábados, das 09h30 às 12h00.

.

 

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Pedro Costa

Diretor e editor.

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.