PS | Rui Faria toma posse como Presidente da Concelhia

PS | Rui Faria toma posse como Presidente da Concelhia

Rui Faria, após eleições na Comissão Política da Concelhia do Partido Socialista, realizadas em 20 de janeiro, em que se apresentou como candidata uma única lista, tomou posse, no passado sábado, 3 de fevereiro.

Segundo comunicado à imprensa, o mandato ora iniciado por Rui Faria persegue dois objetivos essenciais. “Por Famalicão”, o primeiro deles é unir o partido, o segundo a ambição de disputar eleições autárquicas em condições de as vencer.

3 de fevereiro, marca, assim, o início de um novo mandato, liderado por um homem que é militante de há muitos anos, que já foi vereador, mas ainda assim relativamente desconhecido na comunidade. Este, durante a sua campanha, referiu que o seu “é um projeto sólido, forte, estável e credível”, e que a sua é uma “candidatura para vencer e cumprir o desígnio de liderança” de Vila Nova de Famalicão.

Rui Faria, na sequência ainda do trabalho desenvolvido pelo Partido Socialista nas últimas autárquicas, afirmaria no pré-eleitoral para a estrutura local ser indispensável “continuar a afirmar o PS, em Famalicão”, através da realização de “trabalho forte no terreno, próximo das populações, com propostas alternativas, exequíveis e inclusivas, consolidando equipas e projetos com credibilidade, estabilidade e confiança”.

Nesta reunião foram votados e aprovados por unanimidade os novos órgãos da Concelhia, concretamente, a Mesa e o Secretariado. Assim, para a Mesa da Comissão Política Concelhia foram eleitos Luis Moniz, que preside, André Costa e Luís Machado.

Para o Secretariado, foram eleitos, para além de Rui Faria, Paulo Pinto, Filipa Cunha, Jacinto Costa, Hugo Sampaio, Carla Faria, Adelina Ortiga, Vítor Pereira, José Pereira, Miguel Soares e Ricardo Vale.

Na tomada de posse da nova direção concelhia, esteve presente o Presidente da Federação de Braga do PS, Joaquim Barreto, que manifestou “toda a confiança na equipa agora empossada”, deixando, também, um agradecimento aos dirigentes cessantes, ressalvando a unidade ora conseguida nesta Concelhia.

.

Pub

Categorias: Política

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Pedro Costa

Diretor e editor.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado.
Campos de preenchimento obrigatório*