Guimarães vai receber, entre 1 e 4 de dezembro de 2021, o 13º Campeonato da Europa de TeamGym. Trata-se de um dos mais jovens eventos europeus de ginástica que acontece a cada dois anos e que será desta vez organizado pela Federação Portuguesa de Ginástica (FGP). A elite da ginástica está, assim, de regresso ao Multiusos de Guimarães que continua a figurar como principal recinto de acolhimento da atividade gímnica em Portugal.
Portugal venceu a organização do Campeonato da Europa de TeamGym e Guimarães e o seu Multiusos irão acolher o evento, a exemplo de outras grandes provas de ginástica que têm já vindo a realizar. Tendo a FGP ganho uma vez mais a confiança da European Gymnastics, a organização do evento é, ainda assim, resultante de uma parceria entre a
O primeiro Campeonato da Europa de TeamGym – então chamado Euroteam – foi realizada na Finlândia em 1996 e o primeiro Campeonato Europeu TeamGym oficial, na Suécia em 2010 que também incluiu equipas juniores. Ao longo destes anos tem reunido um conjunto cada vez maior de praticantes em Portugal e no estrangeiro, sendo crescente o número de países que desenvolvem atividade nesta disciplina da modalidade.
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
*
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*