Competição internacional decorre em dezembro de 2021

Ginástica | Guimarães recebe Campeonato da Europa de TeamGym

Ginástica | Guimarães recebe Campeonato da Europa de TeamGym

Pub

 

 

Guimarães vai receber, entre 1 e 4 de dezembro de 2021, o 13º Campeonato da Europa de TeamGym. Trata-se de um dos mais jovens eventos europeus de ginástica que acontece a cada dois anos e que será desta vez organizado pela Federação Portuguesa de Ginástica (FGP). A elite da ginástica está, assim, de regresso ao Multiusos de Guimarães que continua a figurar como principal recinto de acolhimento da atividade gímnica em Portugal.

Portugal venceu a organização do Campeonato da Europa de TeamGym e Guimarães e o seu Multiusos irão acolher o evento, a exemplo de outras grandes provas de ginástica que têm já vindo a realizar. Tendo a FGP ganho uma vez mais a confiança da European Gymnastics, a organização do evento é, ainda assim, resultante de uma parceria entre a

O primeiro Campeonato da Europa de TeamGym – então chamado Euroteam – foi realizada na Finlândia em 1996 e o ​​primeiro Campeonato Europeu TeamGym oficial, na Suécia em 2010 que também incluiu equipas juniores. Ao longo destes anos tem reunido um conjunto cada vez maior de praticantes em Portugal e no estrangeiro, sendo crescente o número de países que desenvolvem atividade nesta disciplina da modalidade.

Imagens: (0) T-P, (1) TL


**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Desporto

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.