A 100% Agrolimiano – plataforma de promoção e incentivo ao consumo de produtos locais de Ponte de Lima – decorre este ano sob a forma de Feira Online até 24 de janeiro com oferta de vales de descontos e entregas grátis ao domicílio. Na sua edição 2021, regista a presença de 18 produtores e tem recebido dezenas de encomendas de vários pontos do país, com destaque para o próprio concelho limiano, a zona do Grande Porto e a região centro do país.
De acordo com os últimos registos referente aos primeiros oito dias do evento, já foram expedidos centenas de produtos, com destaque para os enchidos e fumados, vinhos, sidra, chocolates, doces, compotas e cogumelos. Os produtos frescos, nomeadamente hortícolas, são distribuídos apenas na área do concelho de Ponte de Lima.
100% Agrolimiano promove economia local
A iniciativa, promovida pela Coopalima – Cooperativa Agrícola dos Agricultores do Vale do Lima e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Ponte de Lima, tem como missão principal promover a economia local e apoiar os produtores a reerguerem-se da crise pandémica através do desenvolvimento de uma plataforma digital que permita a criação de soluções e assegure a predominância de compra e venda de produtos locais.
Através de um formato totalmente digital – 100% Agroliliano – este evento pretende mostrar, divulgar e difundir o setor agroalimentar de Ponte de Lima num momento em que os profissionais enfrentam um dos maiores desafios de sempre, severamente penalizado pela atual situação pandémica que o país e o mundo atravessam.
Ofertas especiais
A organização oferece vales de descontos de 10,00 euros em compras efetuadas até 24 de janeiro e entregas gratuitas em todo o território nacional, e durante o período da feira, através de um simples clique poderá aceder à Feira Online e, no conforto do seu lar, receber e consumir os produtos que adquirir nas melhores condições.
A feira ‘100 % Agrolimiano’ realiza-se desde 2016 com assinalável sucesso.
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
*
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
*
Gratos pela sua colaboração.
*