Santo Tirso passa a ter disponível um serviço de apoio à marcação de testes à Covid-19. A medida pretende diminuir os tempos de espera e foi criada pela Câmara Municipal de Santo Tirso, em articulação com as juntas de freguesia e o laboratório responsável pela realização de testes no concelho.
De forma a agilizar a marcação de testes à Covid-19 nos dois centros de rastreio do Laboratório Germano de Sousa, a funcionar na Estação de Santo Tirso e na Praça 25 de Abril, a Câmara Municipal de Santo Tirso criou um serviço de apoio, em articulação com todas as juntas de freguesia do concelho. A partir de hoje, todos os utentes que pretendam fazer marcações podem recorrer a uma linha telefónica dedicada ou, em alternativa, à junta de freguesia da zona de residência.
Os utentes que recorram a este serviço devem facultar os seguintes dados: nome, data de nascimento, número de utente, morada, telefone e informação sobre a prescrição médica. Os utentes sem prescrição médica podem também solicitar a marcação do teste, mediante o pagamento da taxa aplicada para o efeito.
Proximidade ao cidadão
“Tendo-se verificado alguns constrangimentos nas marcações de testes, principalmente por falta de pessoal dedicado, percebemos que, em conjunto com as juntas de freguesia, podíamos ajudar e libertar os profissionais de saúde para tarefas mais importantes”, explica o presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Alberto Costa, salientando que “esta é uma medida simples que vai permitir tornar o serviço mais célere”.
As marcações podem ser feitas através do 252 830 415, de segunda a sexta-feira das 9h00 às 17h30, ou através dos contactos telefónicos das juntas de freguesia.
Saúde | Hospitalização de diabéticos quase metade dos casos Covid-19
**
*
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking ou multibanco.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
*